quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Bayern leva virada na Rússia e Rostov vence a 1ª pela Liga dos Campeões



Beat Reusser

O clube russo Rostov, que estreia na Liga dos Campeões nesta temporada, assegurou vitória histórica e surpreendente por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (23), em jogo válido pela quinta rodada do Grupo D do torneio. O azarão bateu o time alemão de virada. Douglas Costa abriu a contagem e, ainda no primeiro tempo, Azmoun empatou. Poloz, de pênalti, virou. Juan Bernat tornou a deixar tudo igual. De falta, Noboa fechou a conta.

O Bayern entrou em campo já classificado às oitavas de final da competição, mas com o time titular por estar de olho na briga pela ponta da chave – Neuer, lesionado, não atuou. Com o resultado, estacionado nos 9 pontos, espera agora a definição de Altético de Madri x PSV. O time espanhol, líder com 12 pontos, pode confirmar a posição com um empate em casa.

O Rostov, depois de sua primeira vitória na história do continental, chegou a 4 pontos: é o terceiro colocado, lugar que dá passagem para a Liga Europa.

O encerramento do Grupo D acontecerá no dia 6 de dezembro, com embate entre Bayern e Atlético de Madri na Alemanha e confronto de PSV contra Rostov na Holanda.




Messi volta com dois gols, Barça vence Celtic e avança em 1º

O Barcelona está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com o primeiro lugar do Grupo C assegurado. Nesta quarta-feira (23), o time espanhol venceu o escocês Celtic, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi. Após desfalcar o Barça no Campeonato Espanhol por passar mal e vomitar antes da partida, o argentino voltou em grande estilo e chegou a nove gols em quatro jogos na Champions.

A vitória deixou o Barcelona com 12 pontos, tranquilo na liderança do grupo. Os catalães fecham a primeira fase cumprindo tabela contra o eliminado Borussia Mönchengladbach no Camp Nou. A segunda colocação ficou com o Manchester City, com oito pontos. Já o Celtic, com dois, também está eliminado.

O argentino está em grande forma na atual edição da Liga dos Campeões. Com nove gols em quatro jogos, está disparado na tabela de artilheiros. O primeiro gol de Messi saiu após assistência espetacular de Neymar, que encontrou o camisa 10 se infiltrando na defesa escocesa. Já o segundo foi de pênalti, depois que Izaguirre agarrou Suárez dentro da área.

Nenhum comentário: