sábado, 12 de novembro de 2016

No UFC 205 - Alvarez é vaiado, McGregor ovacionado e Ronda encara Amanda no Madison Square Garden






Carlos Augusto






A cerimônia de pesagem do UFC 205, nesta sexta-feira, mostrou o quão grande será o evento que marcará a estreia no Madison Square Garden, em Nova York. O maior templo do esporte especializado norte-americano estava lotado para a subida dos lutadores à balança e as tradicionais encaradas. O destaque ficou por conta dos astros principais, Eddie Alvarez, campeão peso leve, e Conor McGregor, dono do título dos penas e que tentará conquistar mais um cinturão.

Alvarez e McGregor têm momento de tensão na encarada: campeão vaiado e desafiante muito aplaudido

A grande surpresa foi a presença de Ronda Rousey, que apareceu de surpresa e subiu ao palco. Retornando ao octógono para encarar a campeã peso galo, Amanda Nunes, ela foi ovacionada pelos fãs no Madison Square Garden. As duas se enfrentarão na luta principal do UFC 207, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas. A brasileira também foi chamada e as atletas se encararam, ambas esticando um dos braços para evitar aproximação maior. “É a luta que eu pedi, treinei para esta garota toda a minha carreira e agora tenho a chance de defender meu cinturão contra ela. Vocês estão prontas para essa batalha?”, indagou ao público a Leoa.

Ronda Rousey e Amanda Nunes apareceram de surpresa no fim da pesagem do UFC em Nova York


Desafiante, McGregor mostrou todo carisma ao ser ovacionado ao subir ao palco. Na balança, fez a tradicional pose e mexeu ainda mais com os fãs, comprovando ser o grande protagonista do primeiro UFC em Nova York. Tanto que Eddie Alvarez ouviu só vaias ao entrar em cena. Perseguido pelo público, o campeão, no entanto, não se abalou e ainda pediu silêncio ao público favorável ao irlandês. Na encarada, os dois foram contidos pelo presidente do Ultimate, Dana White.

Pesagem do UFC 205, em Nova York - Joanna Jedrzejczyk (51,9kg) x Karolina Kowalkiewicz (51,9kg) 

Outra encarada tensa e que teve a intervenção do dirigente foi a das mulheres, no primeiro da noite valendo cinturão, envolvendo polonesas. A campeã peso palha, Joanna Jedrzejczyk, bem ao seu estilo, partiu para os xingamentos à desafiante, Karolina Kowalkiewicz, provocando a ação imediata de Dana White. A dona do cinturão reverenciou os fãs nova-iorquinos. “Eu vim aqui por vocês. Ela sonha com meu cinturão, mas é só um sonho”, frisou.

Pesagem do UFC 205, em Nova York - Tyron Woodley (77kg) x Stephen Thompson (76,7kg) 

A outra encarada entre campeão e desafiante foi mais amena. O dono do título dos meio-médios, Tyron Woodley, tentará manter o cinturão diante de Stephen Thompson, na primeira defesa após desbancar Robbie Lawler. Eles tiveram encarada séria, mas sem a mesma tensão das mulheres. E se cumprimentaram antes de deixar o palco. 

Brasileiros

Os brasileiros, escalados para o card preliminar, tiveram momentos distintos. Thiago Pitbull excedeu o limite de peso antes da estreia nos leves (até 70,8kg), mas foi ‘perdoado’ por Dana White. Já o mineiro Rafael Sapo e Vicente Luque confirmaram as marcas na pesagem matinal e subiram mais tranquilos para as encaradas com os respectivos adversários, Tim Boetsch e Belal Muhammad.

Resultados da pesagem do UFC 205

Card principal

Eddie Alvarez (70,1kg) x Conor McGregor (70kg) – pelo cinturão peso leve
Tyron Woodley (77kg) x Stephen Thompson (76,7kg) – pelo cinturão dos meio-médios
Joanna Jedrzejczyk (51,9kg) x Karolina Kowalkiewicz (51,9kg) – pelo cinturão peso palha
Chris Weidman (84,3kg) x Yoel Romero (84,2kg) – PESO MÉDIO
Miesha Tate (61,5kg) x Raquel Pennington (61,6kg) – PESO GALO

Card preliminar

Frankie Edgar (65,9kg) x Jeremy Stephens (66,1kg) – PESO PENA
Khabib Nurmagomedov (70,7kg) x Michael Johnson (70,7kg) – PESO LEVE
Rafael Sapo (84,1kg) x Tim Boetsch (84,1kg) – PESO MÉDIO
Vicente Luque (77,4kg) x Belal Muhammad (77,1kg) – MEIO-MÉDIOS
Thiago Pitbull (73,7kg) x Jim Miller (71,4kg) ** - PESO LEVE
Liz Carmouche (61,1kg) x Katlyn Chookagian (61,2kg) – PESO GALO

**Thiago Pitbull excedeu o limite permitido dos leves em 3kg e foi multado com perda de 20% da bolsa para o adversário, Jim Miller

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: