domingo, 20 de novembro de 2016

Vitória goleia, rebaixa Figueira e respira na luta para fugir do Z4, Flamengo leva empate do Coritiba no fim e dá adeus à chance de título




Beat Reusser
O terceiro rebaixado do Campeonato Brasileiro de 2016 foi conhecido neste domingo. O Vitória não deu chances e venceu com autoridade o Figueirense por 4 a 0 no Barradão, em duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mandou o adversário direto para a segunda divisão. Willian Farias, Zé Love e Kieza e Marinho marcaram para os baianos, fazendo a festa da maioria dos 23.507 torcedores presentes no estádio.

Com o resultado, o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, vai a 42 pontos e abre três de diferença para o Internacional, que irá enfrentar o Corinthians fora de casa nesta segunda-feira. A equipe rubro-negra somou seu segundo triunfo seguido em casa - vinha de um 3 a 2 sobre o Atlético-PR. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória irá ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, em 28 de novembro (segunda-feira), às 20h (de Brasília).

O Vitória começou com tudo e quase abriu o placar aos 7min, com Kieza finalizando na trave após desvio de cabeça de Victor Ramos em cobrança de escanteio. O quase virou bola na rede aos 23min, quando Willian Farias soltou a pancada de fora da área e viu a bola acertar o travessão antes de entrar.

As chances desperdiçadas ao longo da primeira etapa, porém, se transformaram em gols. Com menos de um minuto, Zé Love aproveitou corte parcial em levantamento na área e concluiu de primeira, sem chances para Gatito. Aos 12min, veio o terceiro gol: Kieza recebeu em velocidade de Marinho e só tirou do goleiro. Quatro minutos depois, Marinho recebeu na área, finalizou colocado, sem chances para o arqueiro paraguaio, e transformou o triunfo em goleada.



Mais uma vez o Flamengo decepcionou seus torcedores no Maracanã. O time abriu 2 a 0 contra o Coritiba ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate na noite deste domingo, em duelo pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sob vaias, despediu-se também da chance de ser campeão, pois ficou a sete pontos do líder, o Palmeiras.

O time carioca soma 67 pontos ao final de 36 rodadas. Nas duas rodadas restantes, o time rubro-negro concentrará suas forças em buscar uma vaga no G-3 do Brasileiro - para entrar diretamente na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

A briga será contra o Atlético-MG, quarto com 62. O Flamengo terá de vencer ao menos um jogo para não ficar dependendo de outros resultados.

Os gols do time rubro-negro foram marcados por Gabriel, logo no primeiro minuto, e Diego, aos 28. Amaral descontou para o Coritiba, aos 43 também da etapa inicial. Kleber empatou aos 42 do segundo tempo, provocando as vaias no Maracanã.

Nas próximas rodadas, o Flamengo vai enfrentar o Santos, no Maracanã, no domingo, e o Atlético-PR, no dia 4 de dezembro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nenhum comentário: