domingo, 27 de novembro de 2016

No Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia de 2016, nos jogos de Ida das semifinais - As seleções de Itabela e SantaLuz largaram na frente





Carlos Augusto





Na tarde deste domingo, dia 27 de novembro, foram realizados dois jogos pela 15ª rodada ou jogos de Ida das semifinais do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia de 2016, competição organizada pela FBF - Federação Bahiana de Futebol. As seleções de Itabela e SantaLuz largaram na frente na disputa pelas vagas na grande final da competição.


Santaluz vence jogo difícil e quebra invencibilidade
de 14 jogos de Itaberaba no Intermunicipal
(Foto: Notícias de Santaluz)
Jogando no Estádio Milton Goes e com arbitragem de Marielson Alves Silva (Asp.FIFA/Vitória da Conquista), a Seleção de SantaLuz recebeu e venceu a Seleção de Itaberaba por 1 a 0, com gol do luzense Fábio. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado, só que sem gols. Com destaque para as boas atuações dos goleiros Whalisson, de Santaluz, e Lupitinha, de Itaberaba, que formaram verdadeiras muralhas debaixo de suas traves. Na etapa final, o treinador Beto Oliveira mandou Fábio a campo e o luzense fez valer mais uma vez sua estrela, decidindo a partida a favor de Santaluz. 

Com a derrota, além da vantagem para a partida de volta, a Seleção de Itaberaba deixou escapar uma invencibilidade de 14 jogos na competição. Já a seleção luzense, que manteve os 100% de aproveitamento no Estádio Milton Goes precisa apenas de um empate para avançar à final do Intermunicipal 2016. Itaberaba precisa de uma vitória por dois gols ou mais de diferença no jogo de volta para evitar a disputa nos pênaltis. 

(Foto:Reprodução TVE)
Na outra semifinal disputada no Estádio 27 de Julho, em Camamú, e com arbitragem de Cleuber Silva Santos (FBF/Ilhéus), as seleções de Camamu e Itabela realizaram uma partida com dois tempos distintos. Um grande público assistiu o domínio da boa seleção de Itabela no primeiro e ato.  Ainda no primeiro tempo, Damião marcou contra e Pei ampliou o marcador em favor da seleção visitante.

Na volta para o segundo o domínio mudou de lado. O técnico Fernando fez duas alterações, uma forçada, Pin no lugar de Bolinha que saiu contundido e Dedeu  no lugar de Balada.  A história mudou, a Seleção de Camamu equilibrou as ações e conseguiu diminuir o placar através de Pin.

(Foto:Reprodução TVE)
Marcos Corrêa, também mexeu em sua equipe. Uma troca forçada a entrada de Léo Grande no lugar de Kelinho, que saiu machucado, Uziel e Nego Liso substituíram Miller e Elvis.  O selecionado camamuense insistiu, entretanto, não conseguiu reverter a situação. Final do jogo a seleção de Camamu perdeu por 1 a 2 para a de Itabela.

Com este resultado a seleção de Itabela joga por um empate no jogo de volta que lhe dará uma  vaga na final. Enquanto, a seleção de Camamu, resultado igual levará para a disputa de pênaltis ou um triunfo com diferença de dois gols para lhe garantir uma vaga.

Seleção de Camamu: Eric; Jocinho, Damião, Yuri e Luan(Aldo); Bolinha(Pin), Farinha, Artur e Igão; Everton(Dedeu) e Tiago. 
Técnico. Fernando Sobrinho

Seleção de Itabela: Eric; Nino Kelinho (Léo Grande), Gil e Fábio; Bagaceira, Pey, Miller (Uziel) e Ley; Kaká e Elvis (Nego Liso). 
Técnico. Marcos Corrêa.



Fonte:esportenamidia.com.br, FBF e TVE

Nenhum comentário: