sexta-feira, 11 de novembro de 2016

No NBB 2016/2017, em jogos da 1ª e 2ª rodadas - Vasco retorna à elite do basquete com vitória diante do Minas na prorrogação






Carlos Augusto





Jogo entre Vasco e Minas foi marcado pelo equilíbrio 
(Foto: Orlando Bento/MTC)
No retorno à elite do basquete nacional e exatos cinco meses após a conquista da Liga Ouro, o Vasco sofreu mas venceu o Minas por 85 a 83, na prorrogação, em Belo Horizonte, em sua estreia no NBB. A partida foi marcada pelo equilíbrio, com viradas no segundo e último quartos. Na última parcial, o duelo ganhou em emoção, quando os mineiros viraram o placar faltando 43 segundos e ainda tiveram a chance de vencer o jogo. Macedo teve três lances livres, com 11 segundos no relógio, mas o ala errou o primeiro e acertou os dois últimos. 

Comandante do Vasco, Nezinho anotou 12 pontos
(Foto: Orlando Bento/MTC)
Os donos da casa foram comandados pela dupla americana Rodgers e Maynard, responsáveis por 39 pontos do Minas no jogo. Já do lado do cruz-maltino, sem estar 100%, David Jackson foi poupado pela comissão técnica e não jogou. Com isso, Márcio, substituto do americano, foi o segundo maior pontuador do Vasco na partida, com 16 pontos, além de ter acertado todos os seus arremessos nos primeiros 10 minutos em quadra (duas bolas de três e uma de dois). Com 23 pontos, Rodgers foi o cestinha da partida. Do lado do Vasco, o principal pontuador foi Hélio (17).

Na sequência do NBB, o Vasco continua atuando longe de São Januário. O time carioca vai até Brasília encarar os tricampeões do torneio, sábado às 14h, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Já o Minas segue para a terceira rodada, quando vai até o Ceará medir forças com o Basquete Cearense, na terça às 20h30 (de Brasília).

Confira os resultados desta quinta, dia 10 de novembro, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos:



Fonte:Globo, LNB e www.resultados.com

Nenhum comentário: