segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Com pênalti polêmico, Corinthians vence e empurra Inter para perto da queda




Beat Reusser
O empate não servia para ninguém, mas a vitória nesta segunda-feira ficou nas mãos do Corinthians. Em pênalti polêmico, com empurrão sobre Ángel Romero e convertido por Marlone, os corintianos ganharam por 1 a 0 em Itaquera. Assim, a vaga na Copa Libertadores voltou a ser possível. A vida do Internacional, porém, ficou ainda mais complicada.

Um bom cruzamento de Marlone para Romero disputar na área e...pênalti. Aparentemente, não houve empurrão significativo do zagueiro Ernando, que estava na jogada. Marlone pegou a bola, bateu com perfeição e marcou pela quinta vez no returno do Brasileirão. É o jogador mais efetivo do Corinthians no período e, com ótima atuação e motivado pela indicação ao Prêmio Puskás, justificou a chance.

Com 54 pontos, o Corinthians encerra jejum de mais de um mês sem vencer. Além disso, fica a apenas um do Botafogo, quinto colocado, e do Atlético-PR, que é sexto e jogará em Itaquera no próximo sábado. A partida terá caráter decisivo para os corintianos na penúltima rodada do Brasileirão.

A três pontos do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, o Internacional depende de terceiros para se manter na primeira divisão. Nas últimas duas rodadas, os colorados recebem o Cruzeiro e visitam o Fluminense. Já o clube baiano visita o Coritiba e, na última partida, tem o provavelmente já campeão Palmeiras no Barradão.

Nenhum comentário: