sexta-feira, 20 de maio de 2011

Marcelo Chiereghini e João de Lucca completam time do Brasil em Xangai.



Carlos Augusto




Marcelo Chiereghini e João de Lucca são os dois últimos nadadores brasileiros garantidos no Mundial de Xangai, marcado para julho, na China. Os dois atletas completam a equipe formada por 22 nadadores.

Com o fim da terceira e última seletiva, o Troféu Maria Lenk 2011, 20 nadadores carimbaram passaporte para a principal competição do ano. Aos 45 minutos do segundo tempo, porém, Chiereghini e João de Lucca também foram convocados como reservas das equipes de revezamento do 4x100m livre e 4x200m livre, respectivamente.

Além dos atletas garantidos nas provas individuais, o Brasil formou cinco times de revezamento (4x100m livre e 4x100m medley feminino e masculino e 4x200m livre masculino). A equipe brasileira terá André Schultz, Bruno Fratus, Carolina Mussi, Cesar Cielo, Daynara de Paula, Fabíola Molina, Felipe França Silva, Felipe Lima, Flávia Delaroli Cazziolato, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Henrique Rodrigues, João de Lucca, Kaio Márcio Almeida, Leonardo de Deus, Marcelo Chierighini, Michelle Lenhardt, Nicholas Santos, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro, Tatiana Lemos Barbosa e Thiago Pereira.

A seleção brasileira de natação viaja no dia 12 de junho para treinamento em Londres, no Crystal Palace, mesmo local que será utilizado pelos nadadores antes dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. A equipe sai de lá direto para competir no Torneio Open de Paris, nos dias 25 e 26 de junho. A única exceção é Kaio Márcio, que vai disputar com recursos do Time Rio o Mare Nostrum de Barcelona (4 e 5/06) e Canet (8 e 9/06).

Equipe de saltos ornamentais

Os saltadores brasileiros no Mundial de Xangai serão César Castro, Hugo Parisi, Rui Marinho e Juliana Veloso. César, quinto lugar no último Mundial, em Roma 2009, disputa sua especialidade: o trampolim de 3 metros. Juliana Veloso também estará no trampolim de 3 metros. O Brasil terá na plataforma e na plataforma sincronizada Hugo Parisi e Rui Marinho.

Fonte:Globo
Foto:Satiro Sodré

Nenhum comentário: