quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUE SUFOCO! RAFAEL NADAL VENCE SEU COMPATRIOTA PELA 2ª RODADA DE ROLAND GARROS





Hiêgo Aguiar






É a medida que o tempo vei passando as coisas vão mudando, que diria que o melhor tenista do ranking Rafael Nadal iria encontrar grandes dificuldades nas primeiras rodadas de Roland Garros.

Hoje não foi diferente, depois de uma partida de mais de 4 horas com John Isner, Nadal venceu o seu compatriota Pablo Andujar nº48 por 7/5, 6/3 e 7/5(4) em 3h18m.

No 1º set Nadal com bons saque quebrou logo do saque de Andujar fazendo assim 4/2, mas não foi fácil, em uma sequência de 3 quebras seguidas dos tenistas no jogo, Andujar conseguiu alcançar o marcador foazendo5/5. Nadal aproveitando um vacilo de seu oponente fechou o set em 7/5.

O 2º set foi praticamente um replay do 1º, Nadal estava meio apático no jogo e continuou arriscando muito, em consequência disso errou bastante mas salvou 3 break points e fechou o set em 6/3.

O 3º set foi o melhor da partida, Andujar fez o inacreditável abriu 5/1 em cima de Nadal e quase conseguiu levar a partida para um 4º set, contudo o "Rei do Saibro" como é conhecido, acordou,
levantou sua moral e inpôs o jogo que estamos costumados a ver. Nadal quebrou o saque do espanhol duas vezes e salvou alguns set points. Em decorrência disso o jogo foi para o tie break onde Nadal abriu 5-1 e sacou bem fechando com 7/6 (7-4).

Tenho em mente uma opnião formada: "A força mental (fatores psicológicos) é o que define um grande jogador, não importa em que esporte, mas todos aqueles que conseguir manter um poder de concentração maior do que o do oponente, sairá sempre melhor"

Rafael Nadal irá enfrentar agora o croata Antonio Veic nº227, que surpreendentemente venceu o russo e favorito Nikolay Davydenko nº30 por 3/6, 6/2, 7/5 e 6/1. Nadal deixou de enfrentar uma pedreira russa na terceira rodada do Gran Slam.
'

Nenhum comentário: