domingo, 29 de maio de 2011

Vettel vence a 1ª em Mônaco




Beat Reusser
de Jesus





Nem mesmo uma confusão da Red Bull na troca de pneus impediu que Sebastian Vettel vencesse o GP de Mônaco, um dos mais tradicionais e prestigiados da Fórmula 1, pela primeira vez em sua carreira. Neste domingo, o alemão triunfou em uma corrida eletrizante no circuito de rua de Monte Carlo e conquistou sua quinta vitória em seis etapas. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, ficou com a segunda colocação, seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren.


Com o resultado, Vettel chegou a 143 pontos na liderança da temporada. Mais do que isso, neste domingo o alemão deu mais um passo para confirmar a fama de grande piloto, chancela proporcionada por uma vitória no tradicional circuito de rua.

Em uma disputa, Lewis Hamilton tocou o carro de Felipe Massa, que perdeu a asa dianteira e acabou batendo na parede do túnel, sendo obrigado a abandonar a prova na 34ª volta. O brasileiro acusou o inglês de ser o responsável por sua saída da corrida.

Já no final da prova, quando Vettel, Alonso e Button estavam "colados", disputando a primeira colocação, Lewis Hamilton, Vitaly Petrov e Jaime Alguersuary se envolveram em uma batida, provocando bandeira vermelha (que interrompeu a prova para a retirada dos pedaços dos carros acidentados). A prova ficou paralisada por aproximadamente 20 minutos, e na relargada, apesar de mais um acidente de Hamilton, desta vez com Pastor Maldonado.

1 Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3 Jenson Button (INGL/McLaren)
4 Mark Weber (AUS/Red Bull)
5 Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari)
6 Lewis Hamilton (INGL/McLaren)
7 Adrian Sutil (ALE/Force India)
8 Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault)
9 Rubens Barrichello (BRA/Williams)
10 Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
11 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
12 Paul di Resta (ESC/Force India)
13 Jarno Trulli (ITA/Lotus)
14 Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
15 Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin)
16 Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)
17 Narain Karthikeyan (IND/Hispania)


Nenhum comentário: