terça-feira, 31 de maio de 2011

Quem foi o melhor jogador brasileiro na Europa?

  
Pablo Brandão

Os principais campeonatos europeus já terminaram, e eu levanto então a seguinte pergunta: Quem foi o melhor jogador brasileiro na temporada 2010/11 do futebol no continente?
Fiz uma enquete com dez candidatos, para que vocês leitores do Toque-Esportivo determinem por votação o melhor.

Os candidatos são os seguintes:




Hulk (Porto)

O atacante fez uma das melhores duplas de frente com o colombiano Falcão, levando o Porto à conquistar todos os torneios que disputou. Incluindo o Campeonato Português, no qual foi artilheiro e sua equipe terminou invicta.

Daniel Alves (Barcelona)

Foi protagonista no futebol espetacular exibido pelo Barcelona. Campeão espanhol e europeu, o lateral-direito é talvez o melhor jogador da temporada na posição, além de ser titular na seleção brasileira.

Marcelo (Real Madrid)

Tendo as melhores atuações de sua carreira, o lateral-esquerdo é um dos principais jogadores do Real Madrid, sendo considerado o craque da posição. Sua nãoconvocação para a seleção brasileira é muito contestada.

Alexandre Pato (Milan)

Fundamental no título italiano do Milan, fazendo gols importantíssimos em partidas decisivas. É o 9 da seleção de Mano Menezes. Mas como sempre, é atrapalhado por suas contusões.

Hernanes (Lazio)

Em sua primeira temporada na Europa, deu um show na ótima campanha da Lazio. Se tornou o jogador de meio-de-campo com mais gols anotados em uma única edição do Calcio.

Thiago Silva (Milan)

Fez o Milan praticamente esquecer a aposentadoria do ídolo Maldini. Deu conta da zaga dos Rossoneros, que quebrou recorde de menos vazada no Campeonato Italiano. Titular absoluto na seleção.

Lucas (Liverpool)

Eleito o melhor jogador do clube pelos torcedores. O volante se firmou de vez no Liverpool. E desde a chegada de Mano Menezes, também garantiu a titularidade na seleção.

Robinho (Milan)

Criticado por nunca ter jogado o futebol que sabe na Europa, foi essencial no time do Milan. Segundo maior artilheiro da equipe no Calcio, está muito bem com a torcida.

Nilmar (Villarreal)

Craque no Submarino Amarelo, sendo um dos principais responsáveis pela temporada brilhante feita pelo time. Goleador, foi convocado por Mano e deve estar na Copa América.

Lúcio (Inter de Milão)

Sempre com atuações sensacionais, o zagueiro se destacou muito na Inter de Milão. E depois de pensar que não voltaria à seleção brasileira, está entre os convocados mais uma vez.



DEIXE O SEU VOTO NA ENQUETE NO MÓDULO AO LADO DIREITO! OBG.


fotos: getty images, outras

Um comentário:

Anônimo disse...

Hulk