terça-feira, 31 de maio de 2011

FEDERER ARRASA MONFILS E ENCARA DJOKOVIC NAS SEMI DE ROLAND GARROS





Hiêgo Aguiar





O suíço Roger Federer nº3 ainda continua impecável no Grand Slam francês, ele é o único tenista que ainda não perdeu um set se quer no torneio e está a 2 vitórias de conquistar o bicampeonato, ou seja, de conquistar o seu 17º Grand Slam.

Monfils nº9, depois de uma partida que foi necessário dois dias para terminar com Ferrer, perdeu hoje para Federer e acabou com as espectativas de sair um campeão anfitrião, já que ele era último francês em disputa. Jogo com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6(3), na quadra PHILIPPE CHATRIER.

Monfils no primeiro set saiu do embate no oitavo game, salvando 3 break points, mas 2 games depois Federer voltou a quebrar e fechou a primeira parcial.

O segundo não foi muito diferente do primeiro o suíço abriu 3/0 e com duas duplas faltas Monfils entrega o set de bandeja para Federer.

O último set foi onde Monfils deu uma acordada e e se manteve equilibrado até o 12º game, quando no tie break o suíço abriu 3-0 e 6-1, com isso ficou fácil para Federer acabar de vez com a partida.

Federer irá enfrentar nas semi seu carrasco deste ano, Novak Djokovic que nem jogou para se classificar, brigando por um lugar na final. Será a 22ª partida entre eles com 13 vitórias para Federer, porém Nole ganhou as últimas 3 partidas: semi do Australian Open e de Indian Wells e na decisão de Dubai.
'

Nenhum comentário: