quinta-feira, 26 de maio de 2011

Copa do Brasil 2011: Semifinais




Beat Reusser
de Jesus






Coritiba chega pela primeira vez à final

O Coritiba finalmente conseguiu chegar à uma final de Copa do Brasil. O time paranaense não teve desta vez um time gaúcho pela frente – o Grêmio foi algoz em 1991 e 2001, enquanto o Inter eliminou em 2009 -, mas ainda assim não teve vida fácil.

O Coritiba fez valer novamente o fator casa para ir à final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Após o empate sem gols em Fortaleza na semana passada, o clube alviverde, que chamou a atenção ao longo deste primeiro semestre de 2011, derrotou nesta quarta-feira o Ceará por 1 a 0, com um belo gol do atacante Anderson Aquino.

Vasco volta à final após 5 anos

Cinco anos depois de ser derrotado pelo Flamengo e terminar com o vice-campeonato, o Vasco volta a brigar efetivamente pelo título da competição. Eliminado na semifinal em 2008 e 2009, a equipe superou esta crucial fase com vitória por 2 a 0 sobre o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, se garantindo como finalista da edição 2011 e candidato à disputa da Copa Libertadores 2012.

O time manteve sua característica de jogar melhor fora de casa na Copa do Brasil. Em São Januário, na última quarta-feira, arrancou empate por 1 a 1 nos acréscimos, com gol de pênalti. Desta vez, a vantagem do empate sem gols era do Avaí. Mas o time se impôs, dominou, e venceu com um gol contra de Revson em cruzamento de Felipe e outro de Diego Souza, aproveitando contra-ataque.

Nenhum comentário: