sexta-feira, 20 de maio de 2011

ROLAND GARROS ESTÁ CHEGANDO!





Hiêgo Aguiar






Roland Garros o único grand slam diputado no saibro e o segundo do calendário da ATP e da WTA, seus vencedores saem em partidas de melhor de 5 sets para homens e melhor de 3 para mulheres. O maior vencedor foi o tenista sueco Bjorn Borg com 6 títulos seguido do espanhol Rafael Nadal com 5 e do francês Henri Cochet com 4.

Este ano nós brasileiros comemoramos os 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten, o Guga, que incrívelmente está na lista de poucos jogadores que conquistaram o torneio com 100% de aproveitamento.


Já saiu o chaveamento do torneio:

O brasileiro Thomaz Bellucci irá ter pela frente o cazaque Andrey Golubev nº45, eles só se enfrentaram uma vez na fase de quali em Roma, Bellucci venceu por duplo 6/4. No ano passado Bellucci chegou as oitavas quando encontrou o touro Nadal e foi eleminado, mesmo assim foi a melhor aparição do brasileiro no torneio. Se Bellucci passar para as oitavas poderá se reencontrar com Djokovic.

Ricardo Mello nº 2 do Brasil tentará sua primeira vitória tem que vencer o americano Mardy fish. Mello que se classificou na quali.

Rafael Nadal nº 1 que possui 5 títulos em 6 anos tentará igualar a marca do sueco Bjorn Borg que é o maior vencedor do torneio com 6 títulos. Nadal em sua primeira partida irá enfrentar o americano John Isner, nas quartas ele poderá reencontrar o sueco Robin Soderlig (foi vice nos últimos dois anos) que o eliminou em 2009 e nas semis o britânico Andy Murray. Nadal poderá perder o seu posto de nº1 do ranking da ATP, se o sérvio Novak Djokovic chegar a sua inédita final.

Novak Djokovic o invencpivel de 2011 chegou nas terras francesas com sede do primeiro lugar no ranking, vem com boas espectativas já que venceu as últimas 4 finais disputadas com Nadal. Djokovic terá como primeiro adversário o holandês Thiemmo de Bakker. Nole já está treinando em paris e poderá pegar Federer ou Ferrer em uma das semi.

LinkRoger Federer Campeão em 2009 e fêgues de Nadal, pois foi vice de 2006 a 2008 perdendo todas as finais para o espanhol, chega confiante pois é o recordista de Grand Slams com 16 títulos. Seu primeiro desafio será contra o espanhol Feliciano Lopez, com quem fez uma partida de gala em Madri este ano há duas semanas.

clique aqui para ver as chaves completas!

(para ver as chaves você terá que ter um programa leitor de arquivos PDF no computador)

Nenhum comentário: