sábado, 21 de maio de 2011

C. Ronaldo bate recorde e Real faz 8 no Almería, na última rodada do Espanhol

 
Pablo Brandão

Sem chances de título espanhol e eliminado na semifinal da Liga dos Campeões, o prêmio de consolo do Real Madrid na atual temporada era Cristiano Ronaldo bater o recorde de Hugo Sánchez e de Zarra como o maior artilheiro em uma única edição do Nacional. Com dois gols, o português conseguiu a marca e colaborou na goleada por 8 a 1 sobre o Almería, neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo chegou aos 40 gols, dois a mais que o mexicano Hugo Sánchez em 1989/90 e de Telmo Zarra em 1950/51. Com os tentos, o português também superou o rival Lionel Messi na temporada, com 53 gols, se transformando no maior artilheiro de um clube espanhol em uma temporada.
Além dos dois gols de Ronaldo, o togolês Adebayor anotou três, o francês Karim Benzema marcou mais dois e o jovem Joselu fez um. Assim, o Real terminou a competição em segundo lugar, com 92 pontos, quatro atrás do campeão Barcelona. Além do artilheiro, a equipe ostenta o melhor ataque do torneio, com 102 gols.

Com time reserva, Barça derrota o Málaga

Pensando na final da Liga dos Campeões e já campeão espanhol à duas rodadas do fim, o Barcelona entrou em campo neste sábado para encerrar a participação na competição nacional. O técnico Pep Guardiola decidiu escalar um time totalmente reserva para enfrentar o Málaga. Mesmo assim, o time catalão venceu o duelo por 3 a 1, de virada, conquistando a 30ª vitória no Campeonato Espanhol deste ano.
Com mais esse triunfo, o Barcelona chegou aos 96 pontos em 38 jogos. Além das 30 vitórias, foram seis empates e apenas duas derrotas (Hércules e Real Sociedad). O elenco liderado pelo argentino Lionel Messi, que não entrou em campo neste sábado, marcou 95 gols e sofreu apenas 21. Já o Málaga encerra a participação com 36 pontos, na zona intermediária da tabela.

RESULTADOS DA 38ª RODADA:

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

Liga dos Campeões 2011/12: Barcelona, Real Madrid, Valencia e Villarreal.

Liga Europa 2011/12: Sevilla e Athletic Bilbao.

Rebaixados: Almería, Hércules e Deportivo La Coruña.

Artilheiro: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), 40 gols.

fotos: afp, ap, efe
tabelas: futebolinterior.com.br

Nenhum comentário: