sábado, 28 de maio de 2011

Liga dos Campeões: BARCELONA É CAMPEÃO




Beat Reusser
de Jesus






O Barcelona apresentou mais uma vez um futebol espetacular. Com um toque de bola refinado e muita tranquilidade, não deu chances para o Manchester United e faturou a Liga dos Campeões pela quarta vez em sua história. O placar de 3 a 1 no estádio Wembley ficou de bom tamanho para o grande jogo do ano.


A equipe espanhola foi muito superior. Teve, em média, 60% de posse de bola na partida. Abriu o placar com Pedro depois de já ter criado duas boas chances de gol. O Manchester, que até então não tinha assustado, subiu ao ataque e empatou com Rooney.

Na etapa final, brilhou a estrela do craque Messi. Ele recebeu de fora da área e bateu no canto de Van der Sar: 2 a 1. O argentino ainda fez boa jogada pela direita e cruzou para Villa, da meia-lua, colocar com perfeição no ângulo e garantir o título. Que time!

O resultado manteve a superioridade do Barça contra o rival. Em 2009, os catalões venceram o Manchester por 2 a 0 na decisão da Liga. E, com a nova taça, o time de Messi deixou os ingleses para trás em relação ao número de títulos (4 a 3).

Um comentário:

Pablo Brandão disse...

Somente a torcida do Manchester United e do Real Madrid esperavam um resultado diferente nesse sábado!
Muito merecido! Esse atual Barcelona é uma das melhores equipes de todos os tempos! Messi será eleito o melhor do mundo novamente.