Pablo Brandão
Confirmando o favoritismo, o Porto bateu o Braga e se tornou o campeão da Liga Europa 2010/11, no estádio Dublin, na Irlanda. A final portuguesa terminou em um apertado 1 a 0 para os Dragões, com gol do artilheiro Falcão García.
A dupla colombiana grande responsável pela temporada brilhante do Porto, foi também dona do gol do triunfo desta quinta-feira: o meia Guarín fez o cruzamento para Falcão, livre na grande área, mandar de cabeça para o fundo das redes do goleiro Artur.
Os brasileiros do time também foram importantíssimos na conquista da Europa League. Principalmente Hulk, artilheiro do campeonato português, que teve ótimas atuações no torneio continental. Helton, Maicon, Walter, Fernando e Souza são outros brasucas campeões.
A equipe do Braga não deve de jeito nenhum lamentar o vicecampeonato. Menosprezado por quase todos os adversários, o time luso teve uma campanha espetacular, eliminando clubes gigantes como o Liverpool, o Stuttgart, o PSV e o Benfica, antes de chegar à final. Nove brasileiros estiveram relacionados para a decisão de hoje. Entre eles, talvez Alan e Marcio Mossoró sejam os mais famosos.
Na temporada, o título da Liga Europa é o segundo do Porto. O clube levantou o caneco também no Campeonato Português, no qual terminou invicto, sendo campeão com seis rodadas de antecedência.
Agora o objetivo dos Dragões é a tríplice coroa. A equipe do técnico André Villa-Boas está na final da Taça de Portugal (competição semelhante à Copa do Brasil), contra o Vitória de Guimarães. A decisão será no domingo, dia 22 de maio.
fotos: fifa.com, terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário