quarta-feira, 25 de maio de 2011

TRANQUILO THOMAZ BELLUCCI VENCE A 2ª PARTIDA EM ROLAND GARROS





Hiêgo Aguiar






Hoje pela manhã no terceiro jogo da quadra 6 de Roland Garros, o nº1 do Brasil ganhou mais uma, em um jogo sólido e impondo sua superioridade dentro de quadra. Foi um jogo fácil que Bellucci venceu o italiano Andres Seppi nº51 com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4 em 1h30m. Desta vez tinha câmeras para a transmição de TV.

Desde o início do 1º set Bellucci mostrou mais volume de jogo e mais firmesa do fundo da quadra. Abriu 5/0 e graças a 1 game Seppi não levou um pneu, acabando assim em 20 minutos por 6/1.

O 2º set foi praticamente uma reedição do 1º, Bellucci não cedeu nenhuma quebra de saque e usando bem os primeiros serviços. Mais uma vez venceu o set rapidamente com 27 minutos com parcial de 6/2.

No 3º set Bellucci que já havia quase feito o dever de casa mas cedeu uma quebra para o italiano, a única em todo o jogo, mas conseguiu evitar a desvantagem no placar e com um break point de vantagem (5 quebras em 5 chances) venceu o jogo em grande estilo, cometendo apenas 2 duplas-faltas e 36 bolas vencedoras (winners).

Agora Bellucci irá enfrentar o anfitrião e queridinho da casa Rchard Gasquet nº16, que venceu o espanhol e amigo de Nadal, Marcel Granollers, por 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4. Será a primeira partida entre eles e o jogo será em uma da quadras principais do torneio, garantindo assim a transmição da TV.

“Será preciso tomar a iniciativa. Não posso ficar atrás esperando que ele erre. Meu estilo é agressivo e vou jogar como mais gosto. Ele gosta de jogar neste tipo de superfície. Terei de jogar muito bem”, analisou Bellucci sobre Richard Gasquet.
'

Nenhum comentário: