sexta-feira, 28 de junho de 2013

Armador Raulzinho e pivô Lucas Bebê são escolhidos no draft da NBA







Carlos Augusto







A legião brasileira na NBA ganhou mais dois integrantes. Nesta quinta-feira, na Barclays Center, em Brooklyn, em Nova York, o armador Raulzinho, de 21 anos, e o pivô Lucas Bebê (a princípio recrutado pelo Boston Celtics) foram escolhidos pelo Atlanta Hawks. Com as novas chegadas, o Brasil poderá contar com oito representantes na maior liga de basquete do mundo.

Raulzinho, revelado pelo Minas Tênis Clube, onde atuou por quatro temporadas, foi escolhido de forma direta pelo Atlanta Hawks na segunda rodada. Já Lucas Bebê foi a 16ª escolha da rodada inicial. O Boston Celtics foi o responsável por recrutar o brasileiro que, após uma troca tripla envolvendo também o Dallas Mavericks, parou nos Hawks.

O troca-troca triplo ainda não foi oficializado. As equipes estão aguardando para ver se o jogador não será envolvido em nova negociação. Lucas pode ser liberado pela Asefa Estudiantes, equipe de Madri, para jogar na NBA desde já, ou até seguir no basquete espanhol para ganhar experiência.
Na liga americana, Raulzinho e Lucas Bebê vão encontrar Tiago Splitter, Anderson Varejão, Nenê, Scott Machado e Fab Melo. O oitavo elemento do “time” brasileiro é Leandrinho, que está sem time, mas ainda tem chance de seguir na temporada que vem.

Alexandre Paranhos e Augusto Lima, outros dois brasileiros que estavam na lista do draft, não foram lembrados nesta edição.
 
Fonte:www.ahebrasil.com.br

Nenhum comentário: