domingo, 16 de junho de 2013

Fora de casa, Colo-Colo vence o Astro de virada, mas vê Itabuna perder



Pablo Brandão





Fazendo a sua parte, o Colo-Colo venceu o Astro por 2 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013, na tarde deste domingo, em Serrinha. O triunfo, de virada, contou com os gols de Xande Pires e Edenílson pelo Tigre, ambos no segundo tempo.
Porém, só a sua vitória não bastava para facilitar as chances de classificação às semifinais. O clube ilheense precisava também de que o Flamengo de Guanambi não vencesse na rodada. Mas em casa, frente ao Itabuna, o Flamengo aplicou 2 a 1, se garantindo na próxima fase, e complicando a vida do Colo-Colo. Agora, para avançar, o Tigre precisa torcer contra o Itabuna na rodada seguinte, quando a equipe enfrenta o já "rebaixado" Astro, no estádio Luis Viana Filho. Isso, além de vencer o Jequié no Mário Pessoa, óbvio. Mais abaixo você verá a classificação do grupo.
Em campo neste domingo, o time ainda comandado por Carlos Goiabão sofreu no início com o gol tomado, mas soube voltar ao gramado no segundo tempo determinado a vencer, fazendo o resultado em poucos minutos e dominando toda a etapa da partida, sem levar sustos. Ao fim do confronto, que teve um público vergonhoso de mais ou menos vinte pessoas, Goiabão falou sobre sua equipe:
- Sinto orgulho de trabalhar com esse grupo, que mesmo com tantos problemas, luta de cabeça erquida e consegue se superar.
Na próxima rodada, o desafio de garantir uma vaga nas semifinais continua, com o Colo-Colo recebendo o Jequié no estádio Mário Pessoa, sempre esperando contar com a presença da sua torcida, no último jogo da primeira fase.

  Veja a 9ª rodada:


  Confira a 10ª rodada (última da 1ª fase):

O Toque Esportivo estará no Mário Pessoa, como esteve em muitos jogos deste campeonato, acompanhando a luta do nosso Tigre e acreditando na classificação, estando, também, de olho no resultado de Itabuna vs. Astro.

tabelas: fbf

Nenhum comentário: