segunda-feira, 17 de junho de 2013

No NBA - Ginóbili afasta má fase e lidera Spurs em vitória sobre o Heat no jogo 5







Carlos Augusto







Manu Ginóbili sobe para a bandeja, converte e ainda sofre a falta. O argentino vibra depois de acertar o lance livre, não só pela jogada de três pontos, mas porque suas bolas enfim caem nas finais da NBA. Havia quem duvidasse do ala-armador do San Antônio Spurs, que estava muito abaixo de sua média justamente nas finais da NBA. A resposta veio neste domingo.
 
Titular pela primeira vez na temporada, o argentino afastou a má fase e se reencontrou em quadra. Com ajuda de Tony Parker, ele distribuiu com maestria os ataques dos texanos para puxar a vitória por 114 a 104 sobre o Miami Heat do MVP LeBron James (Jogador Mais Valioso). Ginóbili voltou. San Antônio está vivo, abre 3 a 2 e só precisará vencer um jogo fora de casa para conquistar seu quinto título de NBA.
 
Do primeiro lance, ao último lance, o argentino mostrou que é sim jogador de decisão. Agressivo, ele deu velocidade aos texanos em sua melhor apresentação na temporada. Ele conseguiu um duplo-duplo, com 24 pontos e dez assistências.

Manu ainda contou com dois ajudantes em grande noite. Tony Parker ignorou o estiramento na coxa direita e foi o cestinha da partida com 26 pontos. Toda vez que o Heat tentava reagir, lá estava Danny Green para virar bolas de três pontos. Foram seis neste domingo e 25 na série, batendo o recorde do veterano Ray Allen de 22 bolas de três em uma série de final. O pivô Tim Duncan ainda anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 12 rebotes. O brasileiro Tiago Splitter, por sua vez, teve participação discreta, com quatro pontos.
 
O Miami ainda contou com boas atuações da dupla LeBron James e Dwyane Wade. Cada um fez 25 pontos e juntos deram 18 assistências. Não foi o suficiente. Na reta final, apenas Ray Allen se saiu bem, e os Spurs abriram vantagem. O Heat se consola com o fato de jogar em casa a decisão, seja no sexto ou no sétimo duelo. O próximo confronto está agendado para esta terça-feira, às 22h.

Confira as finais:

Miami Heat   02  x  03  San Antônio Spurs
 
Miami   88 x 92 San Antônio, em Miami
Miami 103 x 84 San Antônio, em Miami
San Antônio 113  x  77  Miami, em San Antônio
San Antônio  93 x  109  Miami, em San Antônio
San Antônio 114  x 104  Miami, em San Antônio
Jogo 6: 18/06 - 22h - Miami x San Antônio, em Miami
Jogo 7: 20/06 - 22h - Miami x San Antônio, em Miami (se necessário)
 
Fonte:Globo
Fotos: Getty Images/ AP

Nenhum comentário: