sábado, 29 de junho de 2013

Presidente do Grêmio cita desgaste como motivo para demissão de Luxemburgo






Carlos Augusto








Depois de tantas vezes bancar a permanência de Vanderlei Luxemburgo, a direção do Grêmio, em meio à intertemporada do elenco profissional, resolver demitir o treinador. A decisão surpreendeu justamente pela convicção que o presidente Fábio Koff e o diretor de futebol Rui Costa garantiam ter no trabalho do técnico. Para Koff, problemas de relacionamento é que causaram a queda.

O presidente gremista reiterou as palavras do diretor Rui Costa, explicando que a decisão tomada pela diretoria veio após uma profunda reflexão sobre o trabalho de Luxemburgo. Reuniões com o departamento de futebol durante a semana ajudaram Koff a decidir pela demissão do técnico, que estava no Grêmio havia um ano e quatro meses.

O nome do substituto ainda não foi definido, mas o Grêmio deve anunciá-lo no máximo até segunda-feira. Renato Gaúcho, que conta a admiração pessoal de Koff e trabalhou com Rui Costa no clube em 2010, é o mais cotado. Enquanto não decide quem será seu novo técnico, o auxiliar Roger assume o comando da equipe.


Fonte:IG
Fotos:Divulgação Grêmio/Yahoo! Esporte Interativo/Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nenhum comentário: