domingo, 16 de junho de 2013

Federer vira em cima de Youzhny e acaba com jejum de títulos



Beat Reusser

Na manhã deste domingo, quem acompanhou a decisão do ATP 250 de Halle, na Alemanha, pode ter achado que estava prestes a ver uma grande zebra. No entanto, após perder o primeiro set, Roger Federer se recuperou e venceu o duelo contra o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4, após duas horas e três minutos. Foi o primeiro título do suíço desde agosto do ano passado. O último torneio vencido por ele havia sido o Masters 1000 de Cincinnati, em agosto de 2012. De lá para cá, o máximo conquistado foi três vice-campeonatos.

A vitória do russo era considerada improvável pelo retrospecto de duelo entre os dois. Em 14 jogos realizados, o suíço havia ganhado todos. O número fica ainda mais surpreendente ser for analisado com mais detalhes. O primeiro set do confronto deste domingo foi apenas o quarto vencido por Youzhny em 38 disputados.

Federer conquistou seu sexto título no ATP de Halle, na Alemanha, fechando com chave de ouro o ensaio antes do Grand Slam de Wimbledon, quando a lenda tentará buscar seu oitavo título na grama sagrada do torneio.

Nenhum comentário: