terça-feira, 18 de junho de 2013

Com show de Thiago Alcântara, Fúria é campeã Europeu Sub-21



Beat Reusser

Filho do ex-lateral esquerdo Mazinho, o meia-atacante Thiago Alcântara brilhou na decisão do Europeu Sub-21 nesta terça-feira, ajudando a Espanha a se sagrar campeã. Na final contra a Itália, o brasileiro naturalizado estufou as redes três vezes para definir a vitória por 4 a 2, em partida disputada no Teddy Stadium, em Jerusalém (Israel). Com o título, a Fúria se reafirma como dona do melhor futebol da Europa, já que também é a atual campeã do torneio profissional e  Sub-17. 

A decisão da competição foi uma reedição da final da Eurocopa 2012, disputada na Ucrânia e Polônia. O vencedor foi o mesmo: os espanhóis campeões do mundo bateram a Itália por 4 a 0 na ocasião. Com jogadores das categorias de base, a Espanha mostra que tem outra geração promissora pela frente, comandada por Thiago Alcântara.

Thiago Alcântara tem tripla nacionalidade: nasceu em San Pietro Vernotico, na Itália, mas é também espanhol, país onde passou a maior parte da infância e se profissionalizou. É filho de brasileiros, sendo o pai o ex-lateral direito Mazinho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994.

Nenhum comentário: