segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nadal dá vexame e cai para 135º do mundo na estreia em Wimbledon



Beat Reusser

Wimbledon teve nesta segunda-feira uma das maiores zebras da história recente do torneio. Por mais que Rafael Nadal alegasse que teria dificuldades de jogar na grama após a recuperação de sete meses da lesão no joelho esquerdo, ele chegou ao Grand Slam britânico com a incrível campanha de sete títulos e dois vice-campeonatos em nove competições disputadas em 2013. E logo na estreia no All England Club, sede das partidas, as dificuldades se transformaram em um imenso tormento e a sequência de finais do Touro Miúra acabou de modo brusco. O ex-número 1 do mundo caiu na primeira rodada de Wimbledon ao perder para o belga Steve Darcis, 135º do ranking mundial, por 3 sets a 0, parciais de 7/6(4), 7/6(8) e 6/4.

Bicampeão de Wimbledon, Nadal nunca havia sido eliminado na primeira rodada nas oito participações anteriores no torneio. Até então a pior campanha do espanhol havia sido em 2005 e em 2012, quando parou na segunda rodada. Inclusive essa também foi a primeira vez que ele perdeu na primeira rodada de um Grand Slam.

Nadal e Darcis haviam se enfrentado somente uma vez anteriormente. Em 2010, pelas quartas de final do ATP de Doha, o espanhol levou a melhor depois que o belga abandonou a partida no começo do segundo set por causa de dores nas costas.

Nenhum comentário: