sábado, 29 de junho de 2013

Colo-Colo goleia o Jequié, mas Itabuna vence e fica com a vaga



Pablo Brandão






Não deu! Era necessário ou uma vitória do Colo-Colo e uma derrota do Itabuna, ou uma goleada do Tigre e um empate do Dragão. Pois o clube ilheense fez sua parte, massacrando o Jequié por 5 a 0 em uma atuação espetacular da equipe comandada por Goiabão. Porém, os itabunenses estragaram a nossa festa e fizeram a deles. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Astro, o Azulino garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2013, avançando em primeiro do Grupo 2.
Agora, o Itabuna está a dois jogos (ida e volta das semis) de se classificar à primeira divisão do estadual em 2014. O adversário será o Catuense. Já o Colo-Colo termina em terceiro lugar, tendo no ano que vem novamente a segundona. Será o terceiro ano consecutivo do Tigre na Série B do Baiano.

Em campo neste sábado (29), o Colo-Colo logo mostrou a que veio, fazendo 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Eder Baiano (duas vezes) e Dadico (este um golaço no ângulo). Na segunda etapa, Xande Pires e Nathan completaram a goleada de 5 a 0. O Tigre dominou todo o jogo, e com certeza, teve a sua melhor atuação no campeonato.
Durante a partida, ao ver o marcador só aumentar, o Jequié começou a fazer cera, deixando claro que o quanto antes o juiz apitasse, melhor. A equipe visitante também demonstrou muita violência, tendo o zagueiro Alex expulso e ainda criando uma confusão ao fim do jogo. O causador da indisciplina foi Hugo, ex-atleta do Colo-Colo, que, ao ser retirado do tumulto por seus companheiros, disse: Isso aqui (a briga) é pessoal...

Um resultado sensacional que alegrou a pequena torcida de 219 pagantes, mas que infelizmente não adiantou. Em 2014, a luta para recolocar um campeão baiano na elite estadual continuará. Esperamos uma melhor administração e boas contratações, pois o torcedor não admite o Tigre fora da primeira divisão.

  Veja a 10ª rodada:


Confira as semifinais (jogos de ida):

Catuense x Itabuna
Flamengo de Guanambi x Galícia

fotos: pablo brandão / toque esportivo
tabelas: fbf

Nenhum comentário: