sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lance Armstrong garante: 'É impossível vencer o Tour de France sem doping'







Carlos Augusto







Às vésperas da 100ª edição do Tour de France, o americano Lance Armstrong, banido do esporte após se envolver naquele que é considerado o maior caso de doping da história, afirmou ao jornal francês "Le Monde" que seria impossível vencer a maior prova do ciclismo sem a ajuda de substâncias proibidas.

Perguntado se seria possível vencer sem doping quando competia, Armstrong disse que isso "dependeria de quais provas você queria ganhar".

- O Tour de France? Não. Seria impossível vencer sem doping porque é uma prova de resistência na qual o oxigênio é decisivo. Por exemplo: EPO (eritropoetina) não vai ajudar um velocista a vencer uma prova de 100m rasos, mas será decisivo para um corredor dos 10.000m - afirmou o americano nesta sexta-feira.

Lance Armstrong, que venceu o Tour de France sete vezes entre 1999 e 2005, foi destituído de todos os seus títulos no ano passado após a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) divulgar um relatório que mostrava seu envolvimento em um grande esquema de doping, fato confirmado pelo americano posteriormente.
 
O ex-ciclista disse que não foi o primeiro a se dopar e que isso sempre irá existir, mas acredita que o ciclismo está sendo pego como "bode expiatório" para uma prática ilegal que acontece em todos os esportes.

- Eu apenas fiz parte de um sistema. Sou um ser humano - afirmou.

O Tour de France, considerada a prova mais importante do ciclismo, começa neste sábado.

Fonte:www.ahebrasil.com.br

Nenhum comentário: