domingo, 30 de junho de 2013

Buffon brilha nos pênaltis, e Itália leva o terceiro lugar




Beat Reusser


Há três dias, a Itália foi eliminada na semifinal da Copa das Confederações pela Espanha ao falhar na decisão por pênaltis. Neste domingo, a equipe superou o cansaço e o “trauma” recente para ficar com a terceira colocação da competição. Depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal e ainda perder Montolivo, expulso, na prorrogação, a Itália venceu o Uruguai nas penalidades, fazendo 3 a 2 após show de Buffon. O lendário goleiro italiano de 35 anos se redimiu depois de uma competição instável, principalmente quando falhou na derrota para o Brasil.

A vitória italiana lava a alma de uma equipe desgastada. Segundo colocada no Grupo B – derrotada apenas pelo Brasil -, enfrentou maratona na semifinal e acabou derrotada pela Espanha nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal. Neste domingo, jogou sem importantes atletas como Balotelli, cortado por lesão, e Pirlo, sem condições físicas. E mesmo assim conseguiu a vitória. Astori, em falha do goleiro Muslera, e Diamanti, de falta, marcaram.

Na decisão por pênaltis, Buffon brilhou ao pegar três tentativas - de Forlán, logo na primeira cobrança; de Cáceres e Gargano. Só não segurou os chutes de Cavani e Suárez. Já os italianos viram o erro de De Sciglio, mas a eficiência apresentada por Aquilani, El Shaarawy e Giaccherini foi suficiente para que a vitória fosse confirmada em Salvador.

Nenhum comentário: