segunda-feira, 24 de junho de 2013

Na LDB - Sport Recife bate o Vitória por 70 pontos na estreia






Carlos Augusto







Teve inicio nesta segunda-feira, dia 24/06, com cinco jogos,  a terceira edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
 
Pelo Grupo A 1,  na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Sport e Vitória fizeram um clássico nordestino na abertura da disputa nacional, mas o equilíbrio passou longe. Arrasador, o time de Pernambuco não tomou conhecimento dos baianos. A diferença final de 70 pontos, com 24 a 4 no primeiro, 30 a 4 no segundo e 31 a 6 no terceiro quarto, mostra a extrema superioridade do Sport. Como consolo, o Vitória ao menos venceu o último quarto, com 20 a 19 no placar, sendo o placar final de 104 a 34.
 
Em quadra, o destaque ficou com o ala-armador Breno. Sozinho, o cestinha do encontro anotou 26 pontos, e caso fosse um time, teria feito jogo duro para cima do Vitória, que no final dos quatro quartos fez 34 pontos. Quem também apareceu bem foi o ala-pivô Durval, que deixou a quadra com 14 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola. No Vitória, Phillipe Augusto e Luís Carlos Júnior anotaram sete pontos cada um. E Ismael pegou cinco rebotes.
 
Na terça-feira, o Sport volta à quadra para encarar o Paulistano, às 14h. Já o Vitória joga mais cedo, e encara o Náutico, às 9h, tentando seu primeiro triunfo no LDB.

Confira os resultados do Subgrupo A1 da primeira rodada:
 
Sport 104 x 34 Vitória
Náutico 57 x 78 Basquete Cearense
Tijuca 49 x 62 Pinheiros
Brasília 53 x 65 Paulistano
Flamengo 73 x 66 São José
 
Já as equipes do Subgrupo A2 estão com as partidas marcadas entre os dias 10 e 20 de julho.
 
Subgrupo A2: 
 Bauru (SP)
Grêmio Náutico União (RS)
Círculo Militar do Paraná (PR)
Franca (SP)
Limeira (SP)
Ginástico (MG)
Minas (MG)
Vila Velha (ES)
Goiânia (GO)
Vitória Basquete (ES)

Fonte:Globo
Foto: : João Pires/LNB

Nenhum comentário: