domingo, 20 de abril de 2014

Brasil perde para Suíça e não consegue ir ao Grupo Mundial II da Fed Cup




Beat Reusser





Teliana derrota Bencic e dá sobrevida

As duas derrotas no primeiro dia da série contra a Suíça fizeram com que a pernambucana Teliana Pereira entrasse pressionada na primeira partida deste domingo, precisando vencer a jovem Belinda Bencic. Desta vez ela jogou bem e derrotou a rival de 17 anos em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Depois de passar sufoco no primeiro dia com os saques, conseguindo confirmar apenas uma vez, Teliana voltou outra no domingo. Contra Bencic, a pernambucana acertou a mão nos saques, fazendo valer o treinamento da manhã, quando focou bastante neste fundamento.

Outro ponto importante no jogo de Teliana foi a maior agressividade, que foi recompensada com 22 winners, sendo que no dia anterior haviam sido apenas cinco. A pernambucana ainda teve o mesmo número de erros não forcados de Bencic: 26 para cada lado.

A sobrevida dada pela pernambucana Teliana Pereira, que venceu o primeiro jogo deste domingo, não durou muito. A paulista Paula Gonçalves foi derrotada pela suíça Timea Bacsinszky na segunda partida do dia em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2

Com o resultado negativo de Paula, a equipe suíça fechou a série contra o Brasil e se manteve no Grupo Mundial II da Fed Cup. Em contrapartida, o time comandando por Carla Tiene voltará ao Zonal Americano em 2015, onde buscará novamente uma vaga no playoff.

Ainda houve o jogo de duplas, com Gabriela Cé e Laura Pigossi perdendo para Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0 com duplo 6-2. 

Nenhum comentário: