sábado, 19 de abril de 2014

Sesi-SP vence Osasco e vai à final da Superliga pela primeira vez




Beat Reusser





Pela primeira vez em dez anos, a final da Superliga feminina não será entre Osasco e Rio de Janeiro. Neste sábado, o “intruso” Sesi-SP derrotou o Osasco por 3 sets a 2, parciais de 19/21, 21/16, 8/21, 22/20 e 17/15, fechou a série melhor de três em 2 a 0 e garantiu vaga na final da competição, para enfrentar o Rio de Janeiro. A final está marcada para o próximo domingo, no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracãnazinho.

O time da Vila Leopoldina já tinha surpreendido Osasco e vencido na primeira partida da série, realizada na casa do adversário. Neste sábado, as comandadas do campeão olímpico de 1992, como jogador, Talmo de Oliveira, salvou dois match points no quarto set, quando perdia por 20 a 18,  fez quatro pontos seguidos e levou o jogo para o tie break, vencido por 17 a 15 - com outros três match points desperdiçados pela equipe de Sheilla e Thaisa.

Ivna esteve apagada por toda a partida, errando ataques que não costuma não converter, mas acordou a partir do quarto set e foi a estrela da virada ao marcar sete pontos somente no quarto set. Quem também brilhou na equipe do Sesi foi Fabiana, capitã da seleção brasileira, que foi importante quando foi para o saque em alguns momentos do jogo e, claro, foi muito bem no bloqueio, sua especialidade.

Nenhum comentário: