terça-feira, 22 de abril de 2014

Na NBA 2013/2014, nos payoffs - Clippers dão o troco e empatam a série com passeio sobre os Warriors






Carlos Augusto





Os Clippers não poderiam ter se recuperado melhor da derrota para o Golden State Warriors no primeiro duelo dos playoffs da NBA. Jogando novamente no Staples Center, a equipe de Los Angeles atropelou o rival e venceu por 138 a 98 nesta segunda-feira, deixando tudo igual no confronto que qualifica para as quartas de final.

Mostrando sua superioridade desde o início, os locais já foram para o intervalo com a chamativa vantagem de 28 pontos (67 a 41). Na sequência, os Clippers mantiveram o ritmo e confirmaram o triunfo, igualando a série, que terá o próximo encontro na quinta-feira, em Oakland.

Blake Griffin foi o destaque da noite. Com 35 pontos, o ala comandou a vitória e se tornou o cestinha maior em quadra. Outros importantes elementos no quadro de Los Angeles foram Chris Paul e Darren Collison, ambos chegando ao duplo-duplo conseguindo 12 pontos e produzindo dez assistências cada aos companheiros.
 
Pelos lados dos Warriors quem merece referências especiais é Stephen Curry. O armador assinalou 24 pontos e fechou a partida como o melhor anotador dos visitantes. David Lee, Draymond Green e Jordan Crawford, todos com 11 pontos, vieram a seguir entre os mais eficientes no Golden State, que tentará a recuperação agora diante de sua torcida.


Já o Oklahoma City Thunder jogava para abrir 2 a 0 na série. O time da casa bem que lutou, mas mesmo com 36 pontos de Kevin Durant, acabou saindo de quadra derrotado por 111 a 105, na prorrogação.
 
O destaque do Mephis foi Zach  Randolph, autor de 25 pontos. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, em Memphis.
 
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta.
 
Confira a programação dos jogos e os resultados dos playoffs da NBA:


Fonte:Globoesporte.com/www.nba.com/brasil
Foto: AP/Reuters

Nenhum comentário: