sexta-feira, 18 de abril de 2014

Federer fica a dois pontos da derrota, mas vira sobre Tsonga




Beat Reusser




O suíço Roger Federer se viu em apuros nesta sexta-feira, mas conseguiu sair do buraco e virar sobre o francês Jo-Wilfred Tsonga. Ele venceu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/1, mesmo após ter ficado a apenas dois pontos da derrota, e está na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo.

O suíço número 4 do mundo entre em quadra novamente neste sábado para enfrentar o vencedor da partida entre Novak Djokovic e Guillermo Garcia-Lopez.
 
O momento mais crítico no jogo para Federer aconteceu quando ele perdeu 3 set points no tie-break do segundo set e permitiu que o duelo ficasse empatado por 6 a 6, bastando dois pontos para que Tsonga o eliminasse. Vale destacar também que, até então, ele já havia desperdiçado todas as 13 chances de quebra de saque que teve no jogo. Para a sua sorte, o francês acabou falhando e ele conseguiu fechar a parcial.

Daí em diante o panorama mudou. Federer finalmente desencantou, quebrou o saque do rival três vezes seguida e só administrou para fechar a partida por 2 a 1, com direito 6/1 no terceiro set.

Nenhum comentário: