quinta-feira, 24 de abril de 2014

Campeonato Pernambucano de 2014 - Ídolo, Durval marca e Sport conquista seu 40º título





Carlos Augusto





O Sport é campeão da centésima edição do Campeonato Pernambucano. O Leão enfim conquistou o seu 40º título do Estadual – perdeu os últimos três anos para o Santa Cruz -, ao vencer o Náutico nos dois jogos da decisão. Na primeira partida, vitória por 2 a 0. No jogo de volta, na Arena Pernambuco, um dos palcos da Copa do Mundo 2014, realizado na noite desta quarta-feira, derrotou o arquirrival por 1 a 0, com gol do zagueiro e ídolo Durval.
 
O título fez aumentar ainda mais o tabu do Sport diante do Náutico em finais estaduais. O Timbu não vence o arquirrival em uma decisão desde 1968. São 46 anos, se tornando assim, o maior tabu de finais da história do Pernambucano.
 
O mês de abril foi especial para o Sport. Logo no início, o Leão se tornou o campeão da Copa do Nordeste. E não demorou muito para conquistar o seu segundo título na temporada. Esse com um gostinho a mais, por ser o 40º da sua história e em cima de seu maior rival, em partida conhecida como o “Clássico dos clássicos”. A partida também foi a primeira final da Arena Pernambuco.
O Sport é campeão

Fonte/FI

Nenhum comentário: