sábado, 19 de abril de 2014

Na Formula - 1 = Hamilton fica com a pole na China e Massa larga em sexto







Carlos Augusto





Circuito Internacional de Xangai, palco do GP da China (Foto: Editoria de arte)










Já está virando rotina. Lewis Hamilton mais uma vez dominou o treino classificatório, desta vez para a corrida em Xangai, e largará na pole position. Será a terceira vez no ano que o britânico partirá em primeiro lugar. Hoje, ele mostrou mais uma vez a sua superioridade na pista molhada. Sua melhor volta foi registrada em 1min53s860, quase seis décimos mais rápido do que o segundo colocado.
 
Por falar na segunda colocação, foi a primeira vez no ano que a Mercedes não viu os seus dois pilotos terminarem a qualificação nas duas primeiras posições. Neste sábado, quem mostrou mais qualidade foi a dupla da Red Bull. Daniel Ricciardo fez o segundo melhor tempo e Sebastian Vettel partirá na terceira posição.
 
Nico Rosberg, que era o principal rival de Hamilton na briga pela pole, acabou errando e muito durante a última parte do treino. O resultado foram duas voltas ruins. Por sinal, na sua última tentativa, ele rodou na última curva, quando já estava na reta final. Sem conseguir marcar um bom tempo, o alemão partirá na quarta colocação.
 
A terceira fila será formada pelos ex-companheiros de equipe, Fernando Alonso e Felipe Massa. O brasileiro, por sinal, sofreu bastante durante as duas últimas fases do treino e por pouco não foi eliminado no Q2. Felizmente, ele se recuperou e, no apagar das luzes, conseguiu marcar o sexto tempo no Q3, superando mais uma vez Valtteri Bottas, que partirá em sétimo.
 
A surpresa do treino ficou por parte de Romain Grosjean. Descartada da disputa pelos pontos nas três primeiras corridas do ano, a Lotus se aproveitou da chuva e da pequena evolução do carro e conseguiu uma vaga entre os dez primeiros.

Lewis Hamilton entre Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel: os três primeiros do grid de largada do GP da China (Foto: AP
 
A corrida na China começa neste domingo às 4h (de Brasília).

Veja o grid de largada para o GP da China de 2014:


Fonte:IG/f1team.leiaja.com/www.grandepremio.com.br/Globo

Nenhum comentário: