domingo, 20 de abril de 2014

Brasileirão - Série A 2014, 1ª Rodada




Beat Reusser





São Paulo passa fácil pelo Botafogo

O São Paulo passou pelo Botafogo sem nenhuma dificuldade na estreia do Brasileirão no Estádio do Morumbi neste domingo. Com gols de Antônio Carlos, Douglas e Luís Fabiano, a equipe de Muricy Ramalho deixou seus torcedores satisfeitos com a vitória por 3 a 0. Alexandre Pato também merece destaque. Ele não balançou as redes, mas participou de dois gols.

Já os cariocas voltam para casa preocupados com o fraco desempenho de seu sistema defensivo. O placar, aliás, só não foi mais elástico porque Jefferson apareceu bem em mais tentativas e ainda contou com a falta de pontaria dos mandantes em outras ocasiões.

Time B do Cruzeiro vence Bahia 

Bahia e Cruzeiro receberam faixas de campeões estaduais, momentos antes do jogo de estreia de ambos no Brasileirão, mas, em campo, os times não apresentaram futebol de campeão. Detentor também do título nacional, a equipe celeste, mesmo com um time reserva – a exceção foi Fábio –, buscou mais o gol que o adversário e foi premiada com a vitória por  2 a 1.

Os dois gols do Cruzeiro foram marcados de cabeça, em lances muito parecidos, após cobranças de escanteios do lado direito. No primeiro, Nilton colocou nas redes e, no segundo, foi a vez de Marcelo Moreno, que saiu do banco para dar a vitória ao time cruzeirense. Além disso, esse gol salvou Nilton de deixar de ser herói para ser vilão, já que havia cometido pênalti, que resultou no gol baiano.

Nenhum comentário: