domingo, 27 de abril de 2014

Márquez vence terceira seguida em 2014

 
 
Beat Reusser

O layout do circuito de Termas de Río Hondo parecia favorável a Yamaha, mas Marc Márquez não é do tipo que aceita as convenções. Voando desde o segundo treino na pista da Argentina, o espanhol aproveitou as poderosas águas relaxantes da região para pilotar tranquilo ao longo de todo o fim de semana. 

Depois de uma largada mais ou menos, onde acabou espremido e despencou no pelotão, Marc pouco a pouco recuperou terreno e alcançou Jorge Lorenzo, que fez uma boa largada para liderar as primeiras voltas da disputa.

Visivelmente poupando equipamento, o jovem espanhol esperou faltarem nove voltas para o fim do GP da Argentina para deixar o piloto da Yamaha para trás. Sem condições de acompanhar o ritmo da sempre rápida RC213V, Lorenzo se tornou presa fácil para Dani Pedrosa, que assumiu o segundo posto com duas voltas para o fim.

Com o resultado do GP da Argentina, Márquez se tornou o primeiro piloto a vencer as três primeiras provas da temporada da classe rainha desde Valentino Rossi em 2001, ainda nas 500cc. O último piloto a ter vencido as três primeiras provas do ano partindo da pole era Giacomo Agostini, que conseguiu o feito em 1971.

Nenhum comentário: