quarta-feira, 23 de abril de 2014

Na NBA de 2013/2014, nos payoffs - Wizards superam Bulls na prorrogação e abrem frente, já o Toronto bate Brooklyn e iguala série no Canadá






Carlos Augusto





Em uma partida emocionante e cheia de alternativas, o Washington Wizards voltou a derrotar o Chicago Bulls fora de casa e, na noite nesta terça-feira, abriu 2 a 0 na série de playoffs da NBA. Destaque no primeiro triunfo, Nenê também foi fundamental para o resultado desta noite no United Center, com os visitantes vencendo por 101 a 99 na prorrogação (91 a 91 no tempo normal).

Após desempenho regular no período regulamentar, o ala-pivô brasileiro anotou as três primeiras cestas no extra e deu confortável vantagem aos Wizards para a sequência. No total, Nenê assinalou 17 pontos, apanhou sete rebotes e proporcionou três assistências, voltando a ser decisivo para sua equipe, apesar de deixar o jogo nos instantes finais, desqualificado após cometer sua sexta falta.

Outro nome importante para a segunda vitória do Washington foi Bradley Beal. O armador marcou 26 pontos e se tornou o cestinha do embate. John Wall, com 16, também deu seu recado pelos vitoriosos visitantes.

Três peças tiveram performance acima da média para os Bulls. O armador suplente D.J. Augustin foi o principal anotador com 25 pontos, enquanto Taj Gibson (22 pontos e dez rebotes) e Joakim Hoah (20 e 12) marcaram suas atuações com um duplo-duplo cada.

O próximo duelo entre Wizards e Bulls será sexta-feira em Washington. Com 2 a 0 de vantagem, o time de Nenê fechará a série se confirmar as vitórias nos dois encontros seguidos que terá em casa contra o antes favorito quadro de Chicago.
 
Já com grande jogo coletivo, evidenciado pelo fato de seis jogadores alcançarem os dois dígitos na pontuação, e bela atuação de DeMar DeRozan, o Toronto Raptors foi mais eficaz nos momentos decisivos e bateu o Brooklyn Nets por 100 a 95, nesta terça-feira à noite, no Air Canada Centre, em Toronto, para empatar em 1 a 1 a primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.
 
Liderados pelo habilidoso armador DeRozan, cestinha do partida com 30 pontos, os Raptors também contaram com a artilharia de Amir Johnson (16 pontos), Jonas Valenciunas (15),  Kyle Lowry (14), Patrick Patterson (12) e  Greivis Vasquez (11) para devolver o doído revés do último sábado, também no Canadá.
 
Agora a série em melhor de sete jogos vai para Nova York, a casa dos Nets, com duas partidas, uma marcada para sexta-feira e a outra para o domingo.
 
Veja como esta a classificação dos playoffs do NBA:
 
 
Fonte:globoesporte.globo.com/www.nba.com/brasil
Foto:Getty ImagemReuters/

Nenhum comentário: