quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Djokovic sofre, quebra raquete, mas vence e pega Wawrinka nas quartas




Beat Reusser
O jogo desta quinta-feira não foi dos mais tranquilos para Novak Djokovic nesta quinta-feira, em duelo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O número 1 do mundo superou David Goffin (14º no ranking da ATP), por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3 em quase 2h de confronto, mas teve bastante trabalho com o belga. 

Tanto é que quando teve seu saque quebrado no início do segundo set, se irritou a ponto de destruir sua raquete, batendo contra o chão. Depois de ser derrotado de forma rápida no segundo set e ver o rival abrir 3/0 na parte final, se recuperou com toques de genialidade e garantiu mais um triunfo em sua carreira.

Nas quartas de final, o sérvio encara Stanislas Wawrinka, que superou o croata Ivo Karlovic em um duro confronto, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(2), 7/6(5) e 7/6(5). Apesar da vantagem no confronto geral com o suíço - 17 vitórias contra 4 derrotas - o saldo desta temporada é igual. Eles se enfrentaram em duas oportunidades, com um triunfo de Djokovic na semifinal do Aberto da Austrália, e um para Wawrinka, que conquistou o título sobre o sérvio em Roland Garros, em junho.

Nenhum comentário: