domingo, 10 de abril de 2016

No Judô - Em duelo equilibrado, Brasil supera a Coreia do Sul no Super Desafio de Judô, em Campo Grande






Carlos Augusto





Time brasileiro foi mais eficiente que coreanos
Neste sábado, o Brasil disputou o Super Desafio de Judô diante da Coreia do Sul, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e saiu com a vitória com um placar de 3 a 2 em disputa de equipes mistas. Nomes como Nathália Brígida, Ketleyn Quadros e João Marcos Silva venceram suas lutas para ajudar o time brasileiro a levar o título.


Primeiro, Brígida foi ao tatame enfrentar Yujeong Kang e conseguiu triunfar, colocando o Brasil na frente no placar geral. A Coreia empataria na luta seguinte, com Youngjin Ham superando Gabriel Pinheiro. Na sequência Ketleyn Quadros entrou em ação e derrotou Eun-Sol Choi para deixar o time da casa novamente na dianteira.

Nas duas últimas lutas, a equipe brasileira aumentou a diferença no placar geral para 3 a 1, graças a vitória de João Marcos Silva para cima Kyeongtae Kim, aplicando um ippon no adversário. No confronto que fechou a disputa, Camila Nogueira perdeu para Eun-Ju Lee.

Satisfeita com o resultado, Nathália Brígida ressaltou a responsabilidade de abrir a série da competição, explicando que o vencedor da luta inicial consegue dar confiança para o resto da equipe.

“Abrir a competição é uma pressãozinha maior e se você começar com vitória dá mais motivação para a equipe. Foi uma luta difícil. O estilo sul-coreano é de muito volume, não conhecia muito bem minha adversária, mas consegui achar o espaço e pontuar para sair com a vitória”, comentou a judoca.

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: