terça-feira, 23 de agosto de 2016

Kelly Slater vence o Billabong Pro Tahiti e quebra jejum de vitórias na elite mundial




Beat Reusser
Com uma campanha espetacular no Billabong Pro Tahiti, arrancando quatro notas 10 durante a prova, o norte-americano Kelly Slater voltou a vencer uma prova do Championship Tour nesta terça-feira, em Teahupoo. Desde dezembro de 2013 sem faturar um evento da elite mundial, Slater mostrou continua em forma e quebrou o jejum aos 44 anos, dando um verdadeiro show na bancada taitiana. Na final, o lendário atleta desbancou o havaiano John John Florence, que ficou precisando de uma combinação de notas para reverter a situação.

Depois de ver Florence sair na frente com 8.00 e 7.23, Slater não se abalou e reagiu com 9.77, tomando a liderança com 8.57 em sua segunda onda. Não satisfeito, o norte-americano disparou na liderança com 9.90 e complicou de vez a vida do adversário. Ainda deu tempo de descartar 7.40 em sua despedida da final.

O duelo marcava uma revanche entre Slater e John John. Derrotado por Kelly Slater numa semifinal histórica em Teahupoo no ano de 2014 - na etapa vencida por Gabriel Medina -, o havaiano acabou sofrendo a sua oitava derrota em 13 confrontos com o adversário.

Apesar da derrota na final, John John Florence tem motivo de sobra para comemorar. Depois de chegar à semifinal e superar o brasileiro Gabriel Medina em uma batalha épica, o havaiano já foi para a decisão com a liderança garantida do Tour e vai usar a lycra amarela pela primeira vez na carreira na próxima etapa, em Trestles, Califórnia (EUA).

Derrotado na semifinal, Medina permanece em terceiro lugar na temporada e está a apenas 300 pontos do vice-líder Matt Wilkinson e a 4.200 de John John, que possui 39.900.

                                             RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL
                                                    RESULTADOS DAS SEMIFINAIS
                                                                           FINAL
                                               CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO 

Nenhum comentário: