segunda-feira, 29 de agosto de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, na 15ª rodada - Guarani vence Portuguesa e está virtualmente com vaga no Grupo B





Carlos Augusto





O Guarani está virtualmente classificado às quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Campinas confirmou a melhor campanha dentro da competição ao bater a Portuguesa, por 1 a 0, nesta noite, no estádio Brinco de Ouro. Manteve a liderança do Grupo B com 31 pontos e quatro atrás do vice-líder, o Botafogo de Ribeirão Preto, com 26, após empatar sem gols com o Juventude, em Caxias do Sul (RS) pela 15.ª rodada.

Fumagalli marcou seu sexto gol pelo Guarani na Série C
Mais uma vez quem salvou o Guarani foi o experiente meia Fumagalli, que marcou um gol de cabeça no segundo tempo. Ele já marcou seis gols.

Esta foi a quarta derrota consecutiva da Portuguesa, que continua na zona do rebaixamento, em penúltimo lugar com apenas 12 pontos, um atrás do Macaé. Nem a estreia do técnico Márcio Ribeiro, que substituiu Jorginho, mudou o rumo do time do Canindé.

O Botafogo segurou importante empate no estádio Alfredo Jaconi, se mantendo em segundo lugar com 26 pontos. O Juventude, com 24 pontos, permanece em quinto lugar, atrás de Ypiranga e Boa Esporte, ambos com 26 pontos. Outro time que briga por uma vaga no G4 é o Tombense, em sexto com 23 pontos, após vencer em casa por 2 a 1 o lanterna e virtual rebaixado Guaratinguetá, com quatro pontos. 

No confronto entre os dois piores times do Grupo A, o Confiança levou a melhor ao golear o River, por 4 a 1, em Aracaju (SE). Mas ambos continuam na zona de queda. O River na lanterna com 12 e o Confiança em nono com 16 pontos. Em alta sob o comando do técnico Roberto Fernandes.

O Cuiabá deu uma arrancada e tenta se afastar da zona do perigo. Na Arena Pantanal ganhou do ASA, por 2 a 0, ficando com 17 pontos, em sétimo lugar. O time do Mato Grosso não perde há cinco rodadas, desde que o técnico Roberto Fonseca assumiu o comando. A derrota deixou o ASA em quarto lugar com 23 pontos, mas pode até sair do G4 conforme o último resultado da rodada.

Nesta segunda-feira à noite, a partir das 19h15, no Frasqueirão, em Natal (RN) o ABC, com 22 em quinto lugar, pega o Remo, vice-líder com 23 pontos. A briga pelas vagas no Grupo B está equilibrada e os classificados podem ser definidos somente na última rodada. 

Confira os resultados e os jogos da 15ª rodada:

Sábado, dia 27 de agosto:
Mogi Mirim-SP 0 x 0 Boa Esporte-MG (15:30) Vail Chaves
Macaé-RJ 0 x 2 Ypiranga-RS (16:00) Moacyrzão
Fortaleza-CE 3 x 1 Salgueiro-PE (16:00) Castelão (CE)
Botafogo-PB 1 x 2 América-RN (19:00) Almeidão

Domingo, dia 28 de agosto:
Tombense-MG 2 x 1 Guaratinguetá-SP (11:00) Tombos
Cuiabá-MT 2 x 0 ASA-AL (16:00) Arena Pantanal
Confiança-SE 4 x 1 River-PI (16:00) Bastitão
Juventude-RS 0 x 0 Botafogo-SP (19:00) Alfredo Jaconi
Guarani-SP 1 x 0 Portuguesa-SP (19:30) Brinco de Ouro

Segunda, dia 29 de agosto:
ABC-RN x Remo-PA (19:15) Frasqueirão

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: