sábado, 20 de agosto de 2016

No UFC 202 - Nate Diaz e Conor McGregor se avançam na encarada e são contidos por Dana e policiais






Carlos Augusto






Com palco reforçado por policiais de Las Vegas, Nate Diaz e Conor McGregor tiveram mais um capítulo da rivalidade que vem crescendo desde o primeiro encontro no octógono, em março deste ano, que terminou com triunfo do norte-americano por finalização. Na pesagem oficial do UFC 202, nesta sexta-feira, no MGM Grand Hotel & Casino, os dois se estranharam e deram muito trabalho ao presidente da organização, Dana White, que se virou para manter a distância entre os lutadores.

Dana White separa Nate Diaz e Conor McGregor, enquanto policiais observam: rivalidade acirrada no UFC

Todos os lutadores escalados para o UFC 202, que será neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, bateram o peso na manhã desta sexta-feira e ainda tiveram tempo para reidratação. Com isso, a pesagem oficial, no período da tarde, foi apenas um evento para as tradicionais encaradas. E algumas foram marcadas pela tensão, principalmente a dos protagonistas.

Nate Diaz pesou 77,3kg, enquanto McGregor atingiu 76,2kg. A exemplo do primeiro confronto, a revanche será novamente na divisão dos meio-médios e sem valer cinturão – o irlandês é dono do título peso pena (até 66kg) e subiu apenas para reencontrar o californiano. A encarada confirmou a previsão de mais tumulto. Eles se estranharam e deram muito trabalho a Dana White, que conseguiu manter a distância e evitar uma aproximação de risco.

Ao microfone de Joe Rogan, Nate Diaz e McGregor mostraram bem como está o clima para a revanche. “Ele tinha que ter me matado quando teve chance. Agora eu vou acabar com você e seu time inteiro”, gritou o irlandês. “Eu treinei muito para matá-lo. Agora é matar ou ser morto. Somos os Estados Unidos, filho da p....”, respondeu o californiano. A última polêmica ocorreu na coletiva, quando o norte-americano e sua equipe atiraram objetivos na direção do Notorious, que tentou partir para briga e foi contido.

Brasileiros no peso

O coevento principal do UFC 202 terá a presença do mineiro Glover Teixeira, em duelo que poderá representar a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. O lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce, vai encarar Anthony Johnson, que, a exemplo do representante de Minas, persegue nova oportunidade para o title shot. Os dois atingiram o mesmo peso, 93,2kg, e tiveram encarada respeitosa.

Pesagem oficial do UFC 202, em Las Vegas - Anthony Johnson 93,2kg x Glover Teixeira 93,2kg 

Alberto Uda, que abrirá o evento em busca da primeira vitória no UFC, diante do italiano estreante Marvin Vettori, também passou pela balança sem problema. Ele alcançou 84,1kg, o mesmo do rival. Os dois tiveram encarada sem provocação e se respeitaram.

Resultados da pesagem do UFC 202

Card principal

Nate Diaz 77,3kg x Conor McGregor 76,2kg – MEIO-MÉDIOS
Anthony Johnson 93,2kg x Glover Teixeira 93,2kg – MEIO-PESADOS
Rick Story 77,5kg x Donald Cerrone 77,1kg – MEIO-MÉDIOS
Lim Huyn-Gyu 77,5kg x Mike Perry 76,6kg – MEIO-MÉDIOS
Tim Means 77,5kg x Sabah Homasi 77,3kg - MEIO-MÉDIOS

Card preliminar

Cody Garbrandt 61,2kg x Takeya Mizugaki 61,6kg – PESO GALO
Raquel Pennington 61,4kg x Elizabeth Phillips 60,7kg – PESO GALO
Artem Lobov 65,5kg x Chris Avila 66,2kg – PESO PENA
Randa Markos 52,6kg x Cortney Casey 52,6kg – PESO PALHA
Neil Magny 77,5kg x Lorenz Larkin 77,3kg – MEIO-MÉDIOS
Colby Covington 77,5kg x Max Griffin 77,3kg – MEIO-MÉDIOS
Alberto Uda 84,1kg x Marvin Vettori 84,1kg – PESO MÉDIO

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Ethan Miller/Getty Images

Nenhum comentário: