domingo, 21 de agosto de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie D de 2016, nas oitavas - São Bento e Ituano confirmam favoritismo e Fluminense-BA leva nos pênaltis





Carlos Augusto





São Bento e Ituano foram os dois primeiros times classificados às quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando em casa, nesta tarde, eles confirmaram suas vagas e agora esperam o final dos jogos de volta para conhecer seus adversários na próxima fase. J.Malucelli e Internacional de Lages-SC estão eliminados, juntos com o Ceilândia que caiu em casa, nos pênaltis, diante do Fluminense, de Feira de Santana (BA). 

Festa do São Bento após gol em Sorocaba
No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento entrou tranquilo depois de empatar, por um gol, na ida em Curitiba (PR). Poderia avançar mesmo com o empate sem gols, mas venceu por 2 a 0 e fechou a fase com quatro pontos.

O time paulista ficou ainda mais tranquilo aos 18 minutos, quando Giovani cobrou pênalti e abriu o placar. O segundo gol foi marcado por Magrão, aos 24 minutos do segundo tempo.

Na cidade de Itu, apoiado por sua torcida no estádio Novelli Júnior, o Ituano entrou com o regulamento debaixo do braço e “jogou para o gasto” diante de um adversário que entrou em campo para manter sua honra.

Mais disposto o time catarinense venceu por 1 a 0, mas tinha perdido em casa por 5 a 3. Com os mesmos três pontos, no saldo de gols o time paulista ficou em vantagem: 5 a 4. O gol da vitória foi marcador por Parruda, de cabeça, logo aos três minutos.

Ceilândia 0 x 1 Fluminense de Feira
(Foto:Cristiano Alves/Site do Fluminense
)
No Distrito Federal, o Ceilândia também usou uma estratégia cautelosa, mas foi castigado no final. Como tinha vencido fora, por 1 a 0, jogava pelo empate e segurou o resultado sem gols até os 47 minutos do segundo tempo. De cabeça Josy fez 1 a 0 para os baianos e levou a definição da vaga para os pênaltis. Nas cobranças, o Fluminense levou a melhor: 4 a 3.

O Fluminense agora espera o vencedor do confronto entre Volta Redonda x Anápolis. No primeiro jogo, na semana passada o Anápolis perdeu por 2 x 1 e precisa vencer para se classificar.

Os outros cinco classificados às quartas de finais serão conhecidos no domingo. Depois os confrontos serão definidos por índice técnico.

Confira os resultados e os jogos de (Ida) das oitavas de final:

Domingo, dia 14 de agosto:
J. Malucelli-PR 1 x 1 São Bento-SP (15:30) Ecoestádio
CSA-AL 3 x 0 Altos-PI (16:00) Rei Pelé 
Fluminense de Feira-BA 0 x 1 Ceilândia-DF (16:00) Joia da Princesa
Anápolis -GO 1 x 2 Volta Redonda-RJ (16:00) Jonas Duarte
Moto Club-MA 3 x 1 Juazeirense-BA (16:30) Castelão(MA)
Princesa do Solimões-AM 1 x 1 Atlético-AC (16:30) Gilbertão
Campinense-PB 2 x 0 Itabaiana-SE (19:00) Amigão

Segunda, dia 15 de agosto:
Inter de Lages-SC 3 x 5 Ituano-SP (20:00) Tio Vida

Confira os jogos de (Volta) das oitavas de final:

Sábado, dia 20 de agosto:
Ituano-SP(Classificado) 0 x 1 Inter de Lages-SC (15:00) Novelli Júnior
Ceilândia-DF 0 (3) x (4) 1 Fluminense de Feira-BA(Classificado) (15:30) Abidião
São Bento-SP(Classificado) 2 x 0 J. Malucelli-PR (17:00) Walter ribeiro

Domingo, dia 21 de agosto:
Juazeirense-BA x Moto Club-MA (16:00) Adaulto Moraes
Altos-PI x CSA-AL (16:00) Lindolfo monteiro
Volta Redonda-RJ x Anápolis-GO (16:00) Raulino oliveira
Itabaiana-SE x Campinense-PB (19:00) Etelvino Mendonça
Atlético-AC x Princesa do Solimões-AM (19:00) Florestão

Fonte:FI

Nenhum comentário: