domingo, 28 de agosto de 2016

Pedro e Evandro são campeões da etapa de Long Beach de vôlei de praia




Beat Reusser
Com direito a duas bombas na cabeça do gigante campeão olímpico Dalhausser, a dupla brasileira Pedro Solberg/Evandro conquistou o título da etapa de Long Beach do Circuito Mundial de vôlei de praia ao vencer os anfitriôes Dalhausser e Lucena por 2 a 1 (21/19, 17/21 e 15/9). A decisão foi marcada pelo duelo entre Evandro e Dalhausser, com cortadas e bloqueios dos dois lados. A vitória foi a redenção dos brasileiros após a campanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando foram eliminados nas oitavas de final, e garantiu a dupla no World Tour Finals, última etapa da temporada que reúne apenas os oito melhores do ano.

O equilíbrio foi a tônica do jogo decisivo. Boa parte do primeiro set foi liderada pelos americanos, enquanto Pedro e Evandro procuravam o melhor posicionamento para anular a marcação do gigante Dalhausser. Com nova tática e livre dos bloqueios adversários, Evandro distribuiu suas cortadas, virando o placar e fechando o set para a dupla brasileira.

Com o desgaste físico do primeiro set, Pedro e Evandro sentiram mais o segundo set e o jogo acabou indo para a tie-break. Com novo fôlego, a dupla brasileira não teve dificuldades para fechar o jogo e confirmar o título.

Nenhum comentário: