sábado, 20 de agosto de 2016

Em jogo emocionante, Nigéria bate Honduras e fica com o bronze




Beat Reusser
Fechando a participação do Mineirão nesses Jogos Olímpicos, Honduras e Nigéria realizaram a última partida no estádio e decidiram a medalha de bronze do futebol masculino. De um lado, a equipe da América Central buscava se recuperar da goleada para o Brasil e fechar as Olimpíadas com a primeira medalha na história do país. De outro, os africanos corriam atrás da primeira medalha do país na atual edição. E quem levou a melhor foi a seleção alviverde, que venceu por 3 a 2 e ficou com a terceira colocação.

Os gols da partida foram marcados por Sadiq, por duas vezes, e Umar. Lozano e Marcelo Pereira fizeram os gols de Honduras. Com o bronze, a Nigéria alcança sua terceira medalha no futebol masculino. As outras duas aconteceram em Atlanta, quando levou o ouro, e em Pequim, ocasião em que ficou com a prata.

O meia John Obi-Mikel comandou a Nigéria na conquista da medalha de bronze, no Mineirão. Não marcou nenhum gol, mas os lances de maior perigo da seleção nigeriana passou pelos pés do jogador do Chelsea, da Inglaterra. No segundo gol, foi dele o chute que López rebateu nos pés de Umar.

Nenhum comentário: