segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sub-18: Brasil vence Peru e conquista Sul-americano de Lima




Beat Reusser
A campanha irretocável, com apenas um set perdido em cinco partidas, deu à seleção brasileira Sub-18 feminina o título do Campeonato Sul-Americano da categoria, décimo sexto do Brasil. Neste domingo (28.08), diante de um público de 3.500 pessoas, a equipe verde e amarela superou as peruanas, donas da casa, por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/22), em 1h41, no ginásio Manuel Bonilla, em Lima (PER), para conquistar o lugar mais alto do pódio.

A ponteira peruana Kiara Montes marcou 15 vezes e foi a maior pontuadora do confronto. Pelo lado brasileiro os destaques foram a central Daniela Seibt, com 12, e as ponteiras Mariana Bambrilla, com 11, e Julia Bergmann, com 10.

Com a chegada à final o Brasil já havia garantido vaga no mundial da categoria em 2017, assim como as peruanas também finalistas e a Argentina por ser a sede da competição. Os três países formaram o pódio, seguidos da Colômbia em quarto.

A seleção do campeonato foi dominada pelos times finalistas. As brasileiras foram a central Daniela Seibt, a ponteira Mariana Bambrilla, a oposta Mayara Silva e a central Tainara Santos eleita a jogadora mais valiosa. Completando com as peruanas Flavia Montes (central), Kiara Montes (ponteira), Nayeli Vilchez (levantadora) e Valeria Takeda (líbero).

Nenhum comentário: