sábado, 27 de agosto de 2016

Sem ameaça de Hamilton, Rosberg crava pole na Bélgica; Massa é 10º




Beat Reusser


Com Lewis Hamilton já ciente de que não conseguiria largar na primeira fila do grid para o Grande Prêmio da Bélgica, a 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg aproveitou e fez o melhor tempo do treino classificatório com sua Mercedes: 1min46s744. Líder do Mundial, Lewis Hamilton já entrou na pista sabendo que perderia 55 posições no grid por ter excedido o número de troca de motores. O britânico não forçou muito sua Mercedes e ficou com o penúltimo melhor tempo, não avançando ao Q2.

Hamilton largará na 22ª colocação, atras de Fernando Alonso, da McLaren, que recebeu uma punição de 35 posições e sairá da última posição na corrida de domingo. Mesmo sem o britânico, Rosberg quase ficou sem a pole position. Isso porque Max Verstappen, da Red Bull, ficou apenas a 0s149 da Mercedes do alemão e largará em segundo. Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, respectivamente, completam o top 5 do grid de largada.

Felipe Massa fez um bom começo de treino. Ele terminou o Q1 com o melhor tempo, foi para o Q3, mas não fez uma boa volta em sua única tentativa e largará da 10ª colocação. Vivendo uma temporada desastrosa, Felipe Nasr parece ter começado bem na volta das férias da Fórmula 1. O brasileiro ficou muito próximo de avançar ao Q2, mas vai largar na 16ª colocação, à frente de seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, que sai em 20º.

Lembrando que temos quatro pilotos que terão que pagar punições de grid: Lewis Hamilton 55, Fernando Alonso 35, Marcus Ericsson 10 e Esteban Gutierrez 5.

Nenhum comentário: