quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Na Copa do Brasil de 2016, nas oitavas - Santos, Grêmio e Juventude na frente nas oitavas e Ponte empata com Galo





Carlos Augusto





Santos, Grêmio e Juventude largaram na frente nos jogos de ida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, pelas oitavas de finais. Na Vila Belmiro, o Peixe passou bem pelo Vasco da Gama, por 3 a 1, enquanto o Grêmio surpreendeu o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada. O Juventude derrubou o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. Só houve um empate, em tese favorável à ponte Preta que segurou o 1 a 1 com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG).

Com um esquema bem equilibrado, armado pelo técnico Eduardo Baptista, a Ponte Preta começou o jogo surpreendendo o Atlético Mineiro, dentro do Mineirão. Depois de sofrer uma pressão, marcou seu gol com Roger e ainda criou outras chances. O Galo voltou mais acesso no segundo tempo e empatou com Robinho. Placar justo.

Atlético-PR e Grêmio fizeram um jogo equilibrado na Arena da Baixada, mas o time gaúcho venceu por 1 a 0

Tudo aberto no jogo de volta, dia 21 de setembro. A vantagem da Ponte Preta é jogar dentro do Majestoso, mas também agora tem um resultado a seu favor: o empate sem gols. O empate por dois gols ou mais dará a vaga aos mineiros. Quem vencer também fica com a vaga.

O tricolor continua sua rotina de altos e baixos na temporada. Tanto que perdeu para o Juventude, por 2 a 1, em pleno Morumbi. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1, mas no segundo o time gaúcho ampliou com uma penalidade máxima.

Agora leva vantagem na volta, dia 21 de setembro no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Juventude continua sua luta para buscar a classificação dentro do Brasileiro da Série C.

Na Vila Belmiro, o Peixe foi bem superior ao Vasco da Gama durante os 90 minutos. Fez 3 a 0 e teve a chance de ampliar o placar várias vezes. Mas firulou demais e não ampliou o placar, que poderia lhe dar uma grande vantagem na volta, em São Januário.

Como castigo, o Peixe sofreu um gol no último minuto e diminuiu mais a sua vantagem para o segundo confronto, marcado para dia 21 de setembro. Se o Vasco ganhar, por exemplo, por 2 a 0, então vai ficar com a vaga pelo gol marcado fora de casa. O Santos só pode perder por 1 a 0 ou por um gol de diferença. Se perder por 3 a 1 a vaga será definida nos pênaltis.

Santos marcou bem o meia Nenê e soube abrir vantagem, mas perdeu gols e foi castigado no fim
Bem no brasileirão, o grêmio foi até a Arena da Baixada e venceu o Atlético Paranaense, por 1 a 0, com gol do argentino Miller Bolãnos. Na volta na Arena gremista dia 21 de setembro, o time gaúcho pode até empatar. Se perder por mais de um gol – 2 a 0, 3 a 1 etc – a vaga fica com o time paranaense.

Outros quatro jogos pela fase de ida das oitavas vão ser disputados na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto. Os oito jogos de volta vão ser disputados entre os dias 21 e 22 de setembro.

Confira os jogos de Ida das oitavas de final:

Quarta, dia 24 de agosto:
Santos-SP 3 x 1 Vasco da Gama-RJ (19:30) Vila belmiro
Atlético-PR 0 x 1 Grêmio-RS (19:30) Arena da Baixada
São Paulo-SP 1 x 2 Juventude-RS (21:45) Morumbi
Atlético-MG 1 x 1 Ponte Preta-SP (21:45) Mineirão

Quarta, dia 31 de agosto:
Palmeiras-SP x Botafogo-PB (19:30)  Arena Palmeiras
Fluminense-RJ x Corinthians-SP (21:45) Édson Passos 
Internacional-RS x Fortaleza-CE (21:45) Beira-Rio

Quinta, dia 01 de setembro:
Botafogo-RJ x Cruzeiro-MG (20:00) Luso-Brasileiro

Confira os jogos de Volta das oitavas de final:

Quarta, 21 de setembro:
Juventude-RS x São Paulo-SP (19:30) Alfredo Jaconi
Grêmio-RS x Atlético-PR (19:30) Arena Grêmio
Ponte Preta-SP x Atlético-MG (19:30) Moisés Lucarelli
Corinthians-SP x Fluminense-RJ (21:45) Arena Corinthians
Vasco da Gama-RJ x Santos-SP (21:45) São Januário
Cruzeiro-MG x Botafogo-RJ (21:45) Mineirâo

Quinta, 22 de setembro:
Fortaleza-CE x Internacional-RS (19:15) Castelão (CE
Botafogo-PB x Palmeiras-SP (21:30)  Almeidão 

Fonte:FI

Nenhum comentário: