domingo, 28 de agosto de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, na 15ª rodada - Fortaleza dorme na liderança e Mogi Mirim se distancia da briga pelo acesso





Carlos Augusto





A reta final da Série C do Brasileiro chegou e a briga pelo acesso segue apertada, principalmente no Grupo A, onde o Fortaleza ganhou quatro posições para dormir na liderança na primeira bateria de jogos da 15ª rodada, neste sábado. Enquanto isso, no Grupo B, já tem time se distanciando do G4, como é o caso do Mogi Mirim.

O Botafogo-PB perdeu a chance de dormir na liderança
 ao perder para o Mecão. (Foto: Canindé Pereira / América de Natal)
No Castelão, o Fortaleza recebeu o Salgueiro e fez um jogo tranquilo para conquistar a vitória por 3 a 1. Com o resultado, chegou aos 25 pontos e pulou da quinta colocação para a liderança do Grupo A, posição que pode perder no domingo. O Salgueiro é sétimo, com 17.

Quem poderia dormir na ponta era o Botafogo-PB, que vacilou em casa, no Almeidão, e perdeu por 2 a 0 para o América-RN. Assim, continua com 23 pontos, na terceira colocação, e tem chances de deixar o G4 ao fim da rodada. O time potiguar chegou aos 19 e subiu da sétima para a sexta colocação, ainda a quatro pontos da zona de classificação.

Pelo Grupo B, O Mogi Mirim não saiu de um empate sem gols com o Boa Esporte, no Vail Chaves, e parou na sexta colocação, com 21 pontos, mas ainda pode cair na tabela. Agora a cinco pontos do G4, se complicou bastante na briga pelo acesso. No momento, o Boa é o quarto, com 26.

Enquanto isso, o Ypiranga-RS dorme na vice-liderança, com 26 pontos,após uma vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, no Moacyrzão. O jogo marcou a estreia do meia Marcelinho Paraíba, que marcou o primeiro gol do time de Erechim. A equipe carioca, por sua vez, segue com 12 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Confira os resultados e os jogos da 15ª rodada:

Sábado, dia 27 de agosto:
Mogi Mirim-SP 0 x 0 Boa Esporte-MG (15:30) Vail Chaves
Macaé-RJ 0 x 2 Ypiranga-RS (16:00) Moacyrzão
Fortaleza-CE 3 x 1 Salgueiro-PE (16:00) Castelão (CE)
Botafogo-PB 1 x 2 América-RN (19:00) Almeidão

Domingo, dia 28 de agosto:
Tombense-MG x Guaratinguetá-SP (11:00) Tombos
Cuiabá-MT x ASA-AL (16:00) Arena Pantanal
Confiança-SE x River-PI (16:00) Bastitão
Juventude-RS x Botafogo-SP (19:00) Alfredo Jaconi
Guarani-SP x Portuguesa-SP (19:30) Brinco de Ouro

Segunda, dia 29 de agosto:
ABC-RN x Remo-PA (19:15) Frasqueirão

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: