quinta-feira, 18 de agosto de 2016

No Basquete - Com "olé" e despedida de Ginóbili, EUA eliminam Argentina da Rio 2016






Carlos Augusto






Técnico Sergio Hernandez quase invade a quadra para
parar Kevin Durant (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)
A presença dos astros da NBA, a liga americana de basquete, que formam a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não é apenas uma formalidade em busca de mais um título. Eles precisam ir além, apresentar os atributos que fazem deles atletas espetaculares e conquistar vitórias capazes de demonstrar na prática a sua superioridade sobre o resto do mundo. Nesta quarta-feira, na Arena Carioca 1, pelas quartas de final da competição, finalmente fizeram um pouco disso. Driblaram, enterraram e defenderam como estão acostumados, deram uma lição na Argentina, venceram por 105 a 78 e conquistaram de vez a torcida brasileira, que apoiou o time em inglês, puxou gritos de "olé" e "eliminado". Na semifinal, sexta-feira, o adversário será a Espanha, derrotada por eles nas duas últimas finais olímpicas, em 2008 e 2012.

Manu Ginobili deixa a quadra chorando e ovacionado
 pelos torcedores argentinos (Foto: Reuters)
O jogo marcou a despedida de alguns dos principais expoentes da geração de ouro do basquete argentino. Manu Ginóbili e Nocioni fizeram a última partida pela equipe nacional, e Delfino deixou seu futuro em aberto. Já Scola diz que continuará defendendo o país enquanto aguentar. Por isso, mesmo com a derrota, a torcida fez questão de homenagear os ídolos. O mais emocionado foi Ginóbili, que saiu chorando de quadra. Ele foi um dos líderes da equipe que conquistou a histórica medalha de ouro em Atenas-2004. 

Foram 27 pontos de Kevin Durant, que acertou sete de nove arremessos de três pontos. Além disso, contribuiu com sete rebotes e seis assistências. Paul George e DeMarcus Cousins marcaram 15 cada. Luis Scola, com 15 pontos e 10 rebotes, liderou os argentinos, que são eliminados pelos americanos pela terceira edição seguida, sendo que nas duas anteriores o encontro aconteceu nas semifinais. 

Fonte:Globo

Nenhum comentário: